segunda-feira, 11 de junho de 2012






A Triste Partida

Luíz Gonzaga


Compositor: Patativa do Assaré

Tom: D

Tom-D




                  Google Images


D

Meu Deus, meu Deus. . .

Bm

Setembro passou

Em

Outubro e Novembro

A7

Já tamo em Dezembro

D

Meu Deus, que é de nós,



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Assim fala o pobre

D

Do seco Nordeste

Gm D

Com medo da peste,

A7 D

Da fome feroz

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai



Bm

A treze do mês

Em

Ele fez experiência

A

Perdeu sua crença

A7 D

Nas pedras de sal,



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Mas noutra esperança

D

Com gosto se agarra

Gm D

Pensando na barra

A7 D

Do alegre Natal

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

Rompeu-se o Natal

Em

Porém barra não veio

A7

O sol bem vermeio

D

Nasceu muito além



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Na copa da mata

D

Buzina a cigarra

Gm D

Ninguém vê a barra

A7 D

Pois a barra não tem

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

Sem chuva na terra

Em

Descamba Janeiro,

A7

Depois fevereiro

D

E o mesmo verão



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Entonce o nortista

D

Pensando consigo

Gm D

Diz: "isso é castigo

A7 D

não chove mais não"

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

Apela pra Março

Em

Que é o mês preferido

A7

Do santo querido

G D

Senhor São José



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Mas nada de chuva

D

Tá tudo sem jeito

Gm D

Lhe foge do peito

A7 D

O resto da fé

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

Agora pensando

Em

Ele segue outra tria

A7

Chamando a famia

D

Começa a dizer



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Eu vendo meu burro

D

Meu jegue e o cavalo

Gm D

Nós vamos a São Paulo

A7 D

Viver ou morrer

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

Nós vamos a São Paulo

Em

Que a coisa tá feia

A7

Por terras alheia

D

Nós vamos vagar



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Se o nosso destino

D

Não for tão mesquinho

Gm D

Cá pro mesmo cantinho

A7 D

Nós torna a voltar

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

E vende seu burro

Em

Jumento e o cavalo

A7

Inté mesmo o galo

D

Venderam também



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Pois logo aparece

D

Feliz fazendeiro

Gm D

Por pouco dinheiro

A7 D

Lhe compra o que tem

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm

Em um caminhão

Em

Ele joga a famia

A

Chegou o triste dia

A7 D

Já vai viajar



Meu Deus, meu Deus

D7 G

A seca terrível

D

Que tudo devora

Gm D

Lhe bota pra fora

A7 D

Da terra natá

Em A7 G D

Ai, ai, ai, ai

Bm
O carro já corre

Em

No topo da serra

A

Oiando pra terra

A7 D

Seu berço, seu lar



Meu Deus, meu Deus

D7 G

Aquele nortista

D

Partido de pena



Alguns links que levam à informações sobre o Rei do Baião:

http://www.reidobaiao.com.br/

http://dicasgratisnanet.blogspot.com.br/2012/05/biografia-de-luiz-gonzaga-resumo.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga

http://educacao.uol.com.br/biografias/luiz-gonzaga.jhtm

http://www.raimundofagner.com.br/perfil_LuizGonzaga.htm




Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira