terça-feira, 17 de julho de 2012

Assessoria&Comunicação

COLUNA CEJAC

Quinta-feira 12/07/2012


Jornalistas & CIA

O Informativo “Jornalistas & CIA”, produzido pela Jornalistas Editora LTDA. realizou uma publicação especial para homenagear o jornalismo brasileiro, Audálio Dantas, que completou 80 anos no último domingo, 8 de julho. A publicação resume as oito décadas de vida do jornalista-cidadão maior, acompanhada de uma entrevista que ele concedeu ao editor Igor Ribeiro, tendo como mote o lançamento de seu livro “Tempo de reportagem”, que acontece no próximo dia 17, em São Paulo (Jacaré Grill – Rua: Harmonia, 321 – Vila Madalena), a partir das 19h. Além disso, o informativo traz depoimentos de 36 amigos e admiradores, como: Helena Chagas, Washington Olivetto, Saulo Ramos, Luiz Carlos Barreto, Marcelo Tas, Juca Kfouri, Miguel Jorge, Carlos Chaparro, Otávio Frias Filho, entre outros. Parabéns Audálio Dantas pela justa homenagem e toda a equipe que tomou a iniciativa. Confira toda a homenagem acessando www.jornalistasecia.com.br.


Moda e Beleza

Para quem está de férias ou pode viajar em julho, a Faculdade de Belas Artes de São Paulo está ofertando entre seus cursos livres, o Curso de Assessoria de Imprensa de Moda e Beleza. O objetivo é colocar os participantes em contato com o cotidiano da prática do assessor de imprensa e das tarefas envolvidas na realização da função, especialmente focado nos mercados de moda, beleza e consumo. As melhores técnicas, abordagens, linguagem utilizada e todo o trabalho de comunicação de um cliente para alcançar a mídia desejada. O curso acontece de 25 31 de julho, das 19h as 23 h. Informações http://www.belasartes.br/cursoslivres/?pagina=curso&curso=assessoria-de-imprensa-de-moda-e-beleza.


Estratégias de Atendimento

O Comunique-se Educação realiza, no próximo dia 17, das 19h às 22h, via on-line, o curso “Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa”. O conteúdo conta com assuntos como: Diagnóstico do atendimento; Planejamento estratégico do atendimento; Assessoria de imprensa versus assessoria de comunicação; Construção ou reconstrução da imagem; Mídia training – o assessor e o assessorado; Gestão de crise, entre outros temas. O curso será ministrado pela Jornalista formada pela Cásper Líbero e executiva do segmento de Comunicação Corporativa e Especializada em gerenciamento de crise e tem grande experiência na assessoria a importantes empresas, Neuza Serra. O investimento é de R$ 150,00. Informações e inscrições no site www.educacao.comunique-se.com.br.


MaceióDonto 2012

A Associação Brasileira de Odontologia – Secção Alagoas, presidida pelo cirurgião-dentista Tiago Muritiba, realiza de 06 a 08 de setembro o II Congresso Internacional e VII Alagoano de Odontologia. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e conta com a participação de profissionais e estudantes locais, nacionais e internacionais. O tema da edição 2012 é: “Diversificando a Odontologia Através do Marketing”. Garanta sua inscrição acessando www.maceiodonto.com.br. No link também pode ser conferida a programação com os palestrantes. O envio de trabalhos pode ser feito até o próximo dia 15. Outras informações com a MEP Eventos e Turismo pelos telefones: (82) 3231- 8238 ou (82) 3231-1335e ainda www.mepeventos.com.br Você também pode falar diretamente com a ABO/AL pelo número: (82) 3235-1008.


Empresas nas Redes Sociais

Uma pesquisa da E.lide, empresa que lida com a gestão de relacionamentos nas redes sociais, divulgou recente pesquisa que aponta o uso do Twitter e do Facebook no Brasil como os mais utilizados pelos internautas do nosso país. As redes com mais usuários cadastrados são Facebook, com 94,5% e Orkut, com 75,1%. Porém, dos serviços nos quais os internautas possuem conta, os mais usados são Facebook, com 88,9%, Twitter, com 41%, MSN, com 34,3%, Orkut, com 31,7% e YouTube, com 21,7%. Entre os hábitos mais comuns, também apareceram: obter informações de interesse, ler notícias, conhecer pessoas, acessar dados sobre lazer e entretenimento, divulgar conteúdo próprio, pesquisar sobre empresas, produtos e serviços, além de jogos online e uso para fins profissionais. O estudo ainda revelou que, no Facebook, 74% dos usuários curtem a página de uma empresa. Já no Twitter, 54,1% dos entrevistados seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço. Então, fica a dica para os assessores de comunicação! Para ver a pesquisa completa acesse o link http://migre.me/9PP9T (Fonte: IDG NOW).

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira