segunda-feira, 24 de junho de 2013

Coro Prisma de Maceió reedita o espetáculo “O Lua do Sertão” em única apresentação nesta temporada


Com voz e movimento, o coro dá vida à canções emblemáticas do Rei do Baião

O Teatro Deodoro receberá, pelo segundo ano consecutivo no projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, o espetáculo “O Lua do Sertão”, o primeiro musical protagonizado pelo Coro Prisma de Maceió e especialmente elaborado em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”.

A direção geral de “O Lua do Sertão” é do maestro Gustavo Campos Lima, natural de Maceió, graduado e pós-graduado em Música pela Universidade Federal de Alagoas e a direção artística é de “Marcos Topette”, bailarino, sapateador da Companhia de Dança Maria Emília Clark, educador artístico e graduando em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Alagoas.

Com 23 anos de existência, o Coro Prisma de Maceió foi fundado pelo maestro Gustavo no dia 15 de abril de 1990, na Paróquia Perpétuo Socorro, no bairro Vergel do Lago, e tem por patrona, Santa Cecília, a padroeira dos músicos. Atualmente o grupo conta com 25 cantores e possui um repertório musical eclético, desenvolvendo tanto a música erudita quanto a popular.

Para os cantores do Prisma, o espetáculo é mais que um desafio: é uma realização. O tenor Alex Sandro Martiniano tem no grupo uma segunda família. “Conheci minha esposa no Prisma, sou cristão católico por causa do Prisma e, a maioria de minhas amizades duradouras são pessoas do coro. Estamos juntos há mais de duas décadas” afirma. Para Sandro o Lua demonstra o alto nível técnico do grupo, que uniu com qualidade o canto e dança.

Participante do coro há mais de doze anos, a contralto Rosilda Santos também é a figurinista do espetáculo. “É um orgulho para mim ser parte deste grupo e, agora, contribuir para a beleza visual de uma apresentação como esta. O figurino que já era bonito tem novidades para aproxima apresentação”, esclarece Rosilda.

Segundo Gustavo, a admiração por Luiz Gonzaga vem de longa data, e o projeto veio concretizar a vontade de cantar suas músicas com arranjos inovadores para canto coral e introduzir a dança na performance do grupo. “O espetáculo consiste na interpretação de 17 músicas com o acompanhamento de um trio tradicional nordestino de forró: sanfoneiro, zabumbeiro e triangulista”, informou o maestro. Entre as tradicionais canções escolhidas para apresentar a vida do Rei do Baião estão: Asa Branca; Ave Maria Sertaneja, Olha pro Céu, ABC do Sertão, A Vida do Viajante, Xote das Meninas, Xaxado e Forró no Escuro.


Serviço
14ª Edição do Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato
Local: Teatro Deodoro
Espetáculo: O Lua do Sertão
Artista: Coro Prisma de Maceió
Data: 26 de junho (quarta-feira) às 19 horas
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), na bilheteria do Teatro Deodoro e com os participantes do grupo.


Encenação do espetáculo na Praça Multieventos na véspera do Natal de 2012 
(Foto de Adriana Lima)

2 comentários:

Adriana Cirqueira disse...

Obrigada Carlito
http://carlitolimablog.blogspot.com.br/

Lidia Vieira disse...

Meu Prisma, como eu te amo! ORGULHO de fazer parte dessa família.

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira