domingo, 25 de abril de 2010

Alice: fotografada e fotografando



Minha gatinha adora uma máquina fotográfica. Não importa de que lado da lente ela esteja. Faz caras e bocas, poses e mungangas. Desde bem pequenina aprendeu que, para ter permissão de usar a máquina, ela precisa segurá-la firme e sempre ter a alça colocada no bracinho para evitar uma queda.

No último feriado fomos caminhar na Praça Vera Arruda e, como sempre fazemos, tiramos várias fotos dela. Da mesma forma, ela pediu para fotografar também. Dei a máquina, repeti as regras e ela começou. O diferente foi que ela não se contentou em nos fotograr como costuma fazer. Saiu andando pela praça. Olhando, procurando, rindo sozinha e fotografando. Fiquei de queixo caído (ela sempre me deixa assim).

Ela fotografou a babá de todos os ângulos. Tirou fotos minhas e do pai dela também. Mas foram as "outras" fotos que me chamaram a atenção. Vamos ver?


Ela me disse que os coqueiros eram muito altos. Mais altos que gente grande.



Sobre esta ela não comentou nada. Só sorriu sem graça.


Essa ela também não explicou, mas eu adorei!


Ela disse que gostou do sol "lá longe" e das sombras no chão.


E chegou mais perto pra tirar outra foto...

... mas "não adiantou".


No próximo final de semana vou sair com ela pra fotografar coisas na rua. Quero ver o que vai chamar sua atenção. Estou mais besta do que nunca. Eu sempre amei fotografia e minha filha está começando a gostar bem antes de mim. Vamos ver, né?

Adriana Cirqueira 

9 comentários:

Unknown disse...

Poxa Vida!
Fiquei encantado, até tocado, com a pequena e grande fotógrafa.
Que DEUS lhes abençoe.
Jaelson e Família.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gente!!!! Que coisa mais LINDAAAAA....!!!! Sem palavras para traduzir. Sei bem como deve estar se sentido Dri. Também fico "boba" com tudo que os meus três amores fazem. Sobre as fotos digo: filhinha de peixe, peixinho é...!!! Você é uma jornalista super competente. O pai, outro inteligente, enfim só podia dar nesse gênio.
Que DEUS!!! continue abençoando cada vez mais essa linda família.
Mil Beijossss!!!!
Kelma de Abreu e Família.

Angela Cirqueira disse...

Noooossa gêniaaaaa...rsrsrsrrs
Eu sempre soube que ela é inteligente e que tem um potencial incrivel.
Fiquei muito emocionada com os comentários dela, além de tudo é siper sensível.
UMA VERDADEIRA "ATIXTA"... rsrsrsrs

Amo muito!!!!!!!!!

Unknown disse...

Essa menina é mto sapeca mesmo!!! Sempre achei Alice mto esperta, mas agora ela superou as minhas expectativas. Parabéns!!! Continue assim!!! Bjosss!!

Angela Cirqueira disse...

Kd a comentário que eu fiz aqui???

Unknown disse...

Sem falar da mãe que eu adoro de paixão, a filha é muitooooooooo fofa.Parabéns amiga, por ter tido de Deus a benção mais preciosa de uma mulher, que é a de ser mãe. bj grande no coração e uma bitoca na Alice.

Júlio Enders disse...

É uma pena, pois nem todas as fotos abriram... Sua filha é linda e esperta! Teve a quem puxar! Adorei o blog, de vez em quando passearei por aqui... bjos

Júlio Enders disse...

É uma pena, pois nem todas as fotos abriram. Sua filha é linda e muito esperta. Teve a quem puxar, não é?! Interessante, sua criança tem o que nós adultos, muitas vezes esquecemos: a arte de se encantar com o mundo. Nosso cotidiano nos prende a uma estranha sensação de mesmice aguda, e a um suicídio emotivo diário. Nesse mal-estar da pós-modernidade, devemos ter as crianças como mestras, e reaprender a se encantar com nosso mundo. bjos, adorei o blog!

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira