quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nota do Sindjornal em Defesa do jornalismo e do jornalista Kelmenn Freitas

Em defesa do jornalismo e do jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) preocupado com as recentes ameaças sofridas pelo repórter do portal de notícias Tudo na Hora, Kelmenn Freitas, ocorridas após publicação de matéria sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jequiá da Praia, na última sexta-feira (26),  vem manifestar total solidariedade ao profissional e reiterar sua posição em defesa da liberdade de imprensa e do livre exercício da profissão, além de cobrar das autoridades constituídas a rigorosa investigação das ameaças sofridas pelo jornalista e o respectivo veículo de comunicação.

O sindicato não admite que em pleno século XXI, em meio ao avanço da comunicação e da sociedade, ainda persistam atitudes retrógradas como tentativas de intimidação à imprensa, praticadas por pessoas e/ou grupos que insistem no desrespeito às liberdades democráticas. Nesse sentido, além de exigir dos órgãos competentes a devida apuração dos fatos, estará atento e cobrando do Estado todas as garantias para o profissional.

Após ser procurado pelo prefeito de Jequiá da Praia, Sr. Marcelo Beltrão, que nega ter sido o autor das ameaças, esta entidade espera daquele gestor público postura idêntica de respeito à imprensa, ao jornalista e ao veículo de comunicação, contribuindo dessa forma para reverter o grave incidente e restabelecer a relação de civilidade que se espera das pessoas e das instituições.

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS
                                         
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ


Links:

Matéria:


Desdobramentos: 


Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget