domingo, 10 de julho de 2011

Assessoria&Comunicação

NOTAS CEJAC

Quinta-feira: 07.07.2011



OAB apoia as PECs

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (04), seu apoio às Propostas de Emenda Constitucional (PEC) que instituem a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Tal posição reforça o movimento pela votação das PECs que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado. Omar Coêlho, presidente da OAB/AL, já havia informado ao Sindjornal que os conselheiros federais Welton Roberto, Felipe Sarmento e Pedro Acioli, já haviam fechado questão em torno do tema e votariam pelo apoio da OAB às PECs. Mais uma importante entidade marcando posição. Muito bom!

Igualdade Racial

Acontece hoje, às 9h o ato interreligioso, no alto da Serra da Barriga/Parque Memorial Quilombo dos Palmares/AL em comemoração ao o Dia Nacional de Luta Contra o Racismo. O objetivo é prestar homenagem à luta e memória do indicado ao prêmio Nobel da Paz/2010, dramaturgo, poeta, e acima de tudo defensor ferrenho da igualdade racial e um dos maiores símbolos da luta contra o preconceito, Abdias Nascimento. O homenageado exerceu os cargos de deputado federal, senador da República. Várias personalidades alagoas e pernambucanas participam do encontro. Informações no e-mail: raizesdeafricas@gmail.com ou nos telefones: (82) 8827-3656/3231-4201.

Monitoramento de Mídias Sociais

Segundo o site Comunique-se, mais de 52% dos consumidores nas redes sociais interagem com marcas e 80% das pessoas confiam em recomendações de amigos. No curso de Monitoramento das Mídias Sociais, oferecido pelo portal no dia 14 de julho, serão estudadas, entre outros temas, a diferença de gerações em termos de comunicação: Boomers, Geração X e Geração Y e como a mídia social mudou o jeito em que fazermos negócio. Durante a oficina o aluno aprenderá a planejar, implementar, mensurar e propagar ações em redes sociais. Maiores informações no endereço eletrônico http://www.escoladecomunicacao.com.br.

Prêmio de Jornalismo

As inscrições do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento, lançado em maio deste ano, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, prosseguem abertas até o dia 19 de agosto. O lançamento marca 2011, como o Ano Internacional dos Afrodescendentes declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Fruto da iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), o prêmio estimulará anualmente a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à população negra. O lançamento contou com as presenças da jornalista Miriam Leitão e do professor Muniz Sodré que fizeram palestra sobre “A questão negra na mídia contemporânea”. Na ocasião, Abdias Nascimento, um dos principais ícones da luta contra o racismo, foi homenageado com uma placa com o seu registro profissional de jornalista, datado de 1947. Mais informações sobre o Prêmio: www.premioabdiasnascimento.org.br

Prêmio Lego

As inscrições para o Prêmio Lego de Literatura 2011 estão abertas e gratuitas até o dia 15 de agosto, com quatro categorias: conto, crônica, poesia e romance. Podem concorrer obras escritas em língua portuguesa por alagoanos ou radicados no Estado, desde que inéditas. Cada autor poderá inscrever, no máximo, uma obra por categoria. Para participar do prêmio, basta encaminhar três cópias impressas da obra, dados e documentos do autor para a Secretaria da Fale/Ufal. No caso de escritores menores de 18 anos, deverá ser apresentada autorização de participação no prêmio concedida pelos responsáveis legais. O prêmio tem como objetivo o fomento e a divulgação da produção literária alagoana, além de ser um incentivo à leitura de autores da terra. O edital está disponível no site da Edufal. Mais informações no telefone (82) 3214-1332.

Cursos de arte

O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) está com as matrículas abertas para o preenchimento de 390 vagas nos cursos oferecidos pela escola no 2º semestre do ano. As vagas disponíveis são para os cursos de atabaque, pandeiro, artesanato criativo, sopro, teatro, teoria musical, dança afro, violino, artes plásticas e história da arte. Para se inscrever, os interessados deverão procurar a secretaria do Cenarte, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, com a cópia e original da carteira de identidade, do CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e uma fotografia 3x4.


Um comentário:

Euro disse...

parabéns

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira