sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assessoria&Comunicação


NOTAS CEJAC
Quinta-feira: 30.06.2011

Nova Diretoria do Sindjornal
Hoje, às 20 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), acontecerá a posse oficial da nova diretoria, quando será lavrada ata com as assinaturas de todos os eleitos. É fundamental que todos compareçam à reunião de posse, para que sua eleição e cargo na diretoria estejam oficialmente concretizados. Durante a reunião serão empossados ainda os membros da Comissão de Ética.

Ascom Premiada
A cartilha-jogo “ABC do Mangue”, produzida pela Ascom do MPF/AL foi a vencedora do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), categoria publicação especial, entregue no Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom 2011). Em sua nona edição, o prêmio recebeu um total de 178 trabalhos, distribuídos em 20 categorias. Parabéns ao MPF/AL e à jornalista Graça Carvalho pelo trabalho vencedor.

13º Prêmio Imprensa Embratel
Até o dia 16 de julho, jornalistas de todo o país podem fazer suas inscrições para o 13º Prêmio Imprensa Embratel, uma das mais importantes iniciativas para o reconhecimento de trabalhos jornalísticos. Para este ano, podem ser inscritas reportagens publicadas entre junho de 2010 e maio de 2011, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet). Patrocinado pela Embratel, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc) e realizado pelo Instituto Embratel, o Prêmio Imprensa Embratel destaca-se pela independência, pela abrangência nacional e pelo estímulo à produção de reportagens sobre grandes temas, representando uma efetiva contribuição para a inclusão social e a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. O Regulamento e a Ficha de Inscrição da Edição 2011 estão disponíveis no hotsite www.premioimprensaembratel.com.br . Ainda dá tempo de participar!

Meio Ambiente 2011
Hoje é o último dia de inscrição para o Concurso Redação Meio Ambiente 2011, com o tema “Preservar a natureza é prolongar a vida”. Edital e ficha de inscrição disponíveis no site www.sescalagoas.com.br. As inscrições são gratuitas. Mais informações: 0800 284 2440.

Campanhas de Vacinação
Hoje também é o último dia da prorrogação da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil – destinadas aos menores de cinco anos. Já a Campanha de Vacinação contra o sarampo, a rubéola e a caxumba para crianças menores de sete anos se estende até o próximo dia 22 de julho. Todas as crianças nas faixas etárias mencionadas precisam ser imunizadas. Maiores informações no sítio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) http://www.saude.al.gov.br

Prêmio

Terminou nesta quarta-feira, 29, a votação on-line para a primeira fase do Prêmio Comunique-se 2011. Nela, a comunidade indicou dez profissionais – jornalistas cadastrados no Comunique-se – para concorrerem em cada categoria. Serão dez indicados por categoria. Entre elas, a Categoria Comunicação, que abre espaço para o “Profissional de Comunicação Corporativa”, abrangendo jornalistas de departamentos de comunicação de empresas sediadas no Brasil, que desenvolvam um relacionamento sólido com a imprensa nacional; entre outras. Acesse www.premiocomunique-se.com.br veja os indicados e participe da votação.

Curso de fotojornalismo
Começa na segunda-feira (04) o Curso de Fotojornalismo do Senac, unidade Poço. Serão duas semanas de curso (40h), das 8h às 12h, voltado a comunicadores, jornalistas, relações públicas e egressos do curso de fotografia básica. O objetivo do curso é o aperfeiçoamento profissional do fotógrafo, para que possa atuar na área de fotojornalismo e em todo o seu segmento.  Mais informações no sítio da instituição www.senac-al.br ou pelos telefones 0800-082-2005, 2122-7801 e 2122-7859.

De Maceió para Recife

Após a realização da XIII edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – INTERCOM/NE, realizado de 15 a 17 de junho aqui em Maceió, o Congresso Nacional aterrissa em Recife. A Universidade Católica de Recife (UNICAP) sedia o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011. O evento será realizado de 2 a 6 de setembro e discutirá o tema central de todos os regionais neste ano: “Quem tem medo da pesquisa empírica?”. O Congresso Nacional pretende reunir cerca de 5 mil pessoas. As inscrições já podem ser feitas no site www.unicap.br/intercom2011. É preciso ficar atento aos prazos para as inscrições dos interessados em apresentar trabalhos científicos, que segue até 15 de julho.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira