quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac
Quinta-feira 09/02/2012

Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação
Começa nesta quinta-feira (9) e se estende até o próximo sábado (11) o I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação. O evento vai reunir, em Recife, comunicadores comunitários, pesquisadores, professores, estudantes, representantes de ONGs, grupos da juventude, movimentos sociais e associações de classe do Brasil. A iniciativa será realizada na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Todos os participantes têm a percepção de que a comunicação é um direito humano e o desejo de fazer com que a liberdade de expressão seja garantida para todo mundo. Mais detalhes sobre o Encontro podem ser conferidos no endereço eletrônico http://endc.org.br/.

Especialização
A Faculdade Integrada Tiradentes lançou a Fits Pós, com seus cursos para 2012, entre eles o de Comunicação Digital Webjornalismo e Novas Mídias. O corpo docente é formado por mestres e doutores renomados no Estado e no País. As aulas, cujo início está previsto para o mês de março, serão ministradas no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. As inscrições estão disponíveis até o dia 10/03. Outras informações em www.fits.edu.br.

Giz e Pó
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) convida os foliões e foliãs da Educação para participarem do desfile carnavalesco do Bloco “Giz e Pó, alergia só”, no Jaraguá Folia, amanhã (10). A concentração será às 20 horas na Praça Rayol. As camisas do bloco estão à venda na sede do Sinteal. Mais informações podem ser obtidas em http://www.sinteal.org.br ou pelo telefone 3221-0893.

Publicação
A Revista de Estudos da Comunicação do curso de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está fazendo a chamada de trabalhos para a edição 2012 da publicação. Os textos devem ser enviados até o dia 28 deste mês para o site www.pucpr.br. Na página, os interessados devem clicar em revistas científicas. Os trabalhos podem ser em formato de artigo, resenha, entrevista, comunicação científica, ensaio e reportagem científica. Outras informações no endereço eletrônico da universidade.

Indústria Farmacêutica
Oferecer visões de mercado e estratégica sobre um mercado em ampla expansão, mas com publicidade regulada por órgãos oficiais e potencializar oportunidades na comunicação e marketing farmacêuticos, são alguns dos pontos importantes da área de comunicação e marketing nesse ramo. Visando oportunidades a Escola de Comunicação Comunique-se está ofertando no próximo dia 14, das 19h às 22h, via internet, um curso on-line. No conteúdo estão questões como: o cenário da indústria farmacêutica brasileira versus a crise mundial e a comunicação institucional como estratégia de marketing, ente outros assuntos. O curso é voltado para profissionais de comunicação e marketing da indústria farmacêutica, além dos que atuam em agências de comunicação, assessores de imprensa e estudantes de comunicação. Informações no site: www.escoladecomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 3897-0855.

Oficina On-line
Outro curso com inscrições abertas pela Escola de Comunicação “Comunique-se” é o da oficina on-line sobre Storytelling: um novo conceito de marketing que busca encantar o consumidor pela história da marca ou do produto. O processo de Storytelling pode ser resumido em sete etapas: ouvir, aprender, descobrir, explorar, criar, comunicar e encantar. O curso vai analisar a comunicação a partir da expansão das mídias digitais, avaliar oportunidades em recursos multimídia e hipertextual abordando as variáveis de gênero e estilo de se contar histórias no meio digital. Segunda-feira (13), das 19h às 22h (horário de Brasília). As inscrições devem ser feitas até hoje no endereço eletrônico www.escoladecomunicacao.com.br.

Semana da Comunicação
A Semana dos Estudantes de Comunicação (Secom), organizada pelos alunos dos primeiros anos de Jornalismo e de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para recepcionar os feras, vai acontecer de 13 a 16 de fevereiro, no auditório da reitoria. Esta será a décima segunda edição do evento, que ajuda bastante aos novatos a conhecer melhor a estrutura da universidade e ter os primeiros contatos com os profissionais da área. O tema da XII Secom é “Abra a sua Mente”. Mais informações em www.secom2012.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira