sexta-feira, 16 de março de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna CEJAC
Quinta-feira 23/02/2010


Prêmio Octávio Brandão
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), a Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas já iniciaram os preparativos para o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, que entra este ano em sua nona edição. Além de premiar as melhores reportagens dos jornalistas alagoanos na área do meio ambiente, o Prêmio Octávio Brandão 2012 quer se associar aos debates e esforços dos profissionais da imprensa para a conferência Rio+20, marcada para junho. Neste sentido, trará especialistas sobre o evento para palestra em Maceió, e sorteará duas passagens e hospedagens, entre os inscritos no Prêmio, para participarem da conferência. As inscrições podem ser feitas de 27 de março a 28 de abril, na sede do Sindicato dos Jornalistas. A solenidade de divulgação e premiação dos vencedores será em 2 de junho, abrindo a Semana do Meio Ambiente. Serão distribuídos com os ganhadores 37 mil reais em dinheiro, além de troféus - divididos em seis categorias: Jornalismo Impresso/Texto, Jornalismo Impresso/Imagem, Telejornalismo, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Estudante. Outras informações pelo telefone: (82) 3326.9168.

Prêmio Alcoa
O 10º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio em o objetivo de estimular a utilização de um material infinitamente reciclável – o alumínio – para criar projetos com soluções criativas e inovadoras de produtos ou aplicações desse metal. As inscrições devem ser feitas pelo site www.alcoa.com.br, até 15 de março de 2012.  Na modalidade Estudante, podem participar alunos maiores de 18 anos dos cursos de nível superior em tecnologia, de graduação ou pós-graduação (lato sensu). Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupo e devem contar com a orientação de um professor da mesma instituição.   Não apenas estudantes, mas profissionais também podem se inscrever, inclusive, com propostas que utilizem resíduos da reciclagem do alumínio. A modalidade Profissional está aberta à participação de pessoas que atuem com desenvolvimento de projetos. Informações no site  www.alcoa.com.br .

Fotografia
A Escola Itinerante de Fotografia está ofertando uma série de turmas para o Curso Básico de Fotografia. As inscrições podem ser feitas o dia 16 de março pelo e-mail julioc.jornalista@gmail.com. A programação do curso conta com História da fotografia; Tipos de máquinas fotográficas (películas e sensores digitais); Introdução as técnicas fotográficas; Compreensão da câmera (diafragma, obturador, objetivas, foco e fotometria); Linguagem fotográfica (composição, enquadramento, elementos de linguagem, estudo dos planos, entre outros); Exercícios com luz e sombra, perspectiva, entre outros. Outras informações na página do Facebook da Escola Itinerante de Fotografia (EIF) ou ainda no telefone (11) 7652-0077.

Nova assessoria
O Shopping Pátio Maceió acaba de contratar a Algo Mais Consultoria e Assessoria. Pelos próximos meses, a empresa será responsável pela assessoria de imprensa do maior centro de compras do Tabuleiro dos Martins. A partir de agora, jornalistas e colunistas do estado receberão todas as informações necessárias para os desdobramentos de suas pautas. Clientes, parceiros e colaboradores também poderão acompanhar noticias sobre lançamentos e promoções das lojas, através do site www.patiomaceio.com.br. A equipe da Algo Mais Consultoria e Assessoria está à disposição de todos os profissionais da imprensa. Anote os contatos: (82) 3034.5830 / 8803.2596.

Pós-Graduação
Mais uma oportunidade de atualização para os profissionais da comunicação é o curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital, Web Jornalismo e Novas Mídias. O programa possui 370 horas distribuídas em 17 módulos, tendo previsão de início para 17 de março. A equipe de docente é composta, principalmente, por mestres e doutores renomados e de larga experiência. Em sua maioria são provenientes de diversos estados do Brasil e atuantes no mercado de trabalho. As aulas serão ministradas quinzenalmente, aos sábados, no Campus da FITS - Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. Inscrições e informações: http://www.euquerofits.com.br/pos/comunicacao-digital-web-jornalismo-e-novas-midias .

 Agência de Comunicação
Na próxima terça-feira, 28, das 19h30 às 22h30 (horário de Brasília), a Escola de Comunicação Comunique-se realiza, via internet, o Curso de “Como Montar e Gerir uma Agência de Comunicação”. O curso pretende analisar o potencial de mercado de comunicação corporativa no Brasil, apresentar tendências, oportunidades e recompensas nessa área, entre outras questões. Empresários do setor de comunicação corporativa. O ministrante será Fábio Bouéri, que é mestre em Comunicação e Consumo (ESPM), especialista em Marketing (Metodista) e jornalista formado pela Unitau. Informações pelo telefone: (11) 3897-0860 ou ainda no e-mail: cursos@comunique-se.com.br.

SENAC
A Assessoria de Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/AL) informa que a unidade está abrindo a próxima turma do curso Técnicas de Maquiagem com aulas apenas aos sábados, das 8h às 17h. As inscrições seguem até o dia 24 de março, na Unidade Poço (Rua Pedro Paulino, 77). Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7801 0800 082 2005.  

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira