sexta-feira, 16 de março de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac
Quinta-feira 15/03/2012


Prêmio Octávio Brandão
Confirmado para o dia 27, no cinturão verde da Braskem, o lançamento da 9ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. A apresentação será feita em um café da manhã para a imprensa, com a participação de autoridades, empresários e dirigentes da área de comunicação. Na oportunidade, além de informar detalhes sobre o concurso, os organizadores distribuirão cartaz e folder com os presentes, onde constarão o regulamento e a ficha de inscrição. Poderão ser inscritas as reportagens veiculadas entre 01/04/2011 e 28/04/2012, o que corresponde a um mês a mais em relação aos prêmios anteriores. A exemplo do Prêmio Braskem de Jornalismo, que em 2011 tornou-se evento neutro na emissão de carbono, o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental também irá compensar os gases de efeito estufa e outros impactos gerados na sua realização. O projeto de neutralização está sendo elaborado pela empresa Eccaplan. Maiores informações no endereço eletrônico do Sindjornal www.sindjornal.org.br

Criação do FNDC-AL
Entidades representativas da sociedade civil que lutam pela democratização da comunicação em Alagoas realizaram ontem (14), Teatro do Sindicato dos Bancários, o Seminário de fundação do Comitê Local do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC-AL). O objetivo do Fórum é mobilizar os setores organizados da sociedade para fazer frente à dimensão estratégica da área das comunicações na contemporaneidade, além de estabelecer novas relações entre o Estado, o setor privado e a sociedade civil, no que se refere à estruturação dos sistemas de comunicações e na definição dos conteúdos veiculados e do papel cultural, político e econômico desempenhado pelos meios de comunicação.
Feirão de Livros
Termina amanhã (16) o 4º Feirão de Livros da Edufal, que disponibiliza mais de 3 mil títulos em um estande montado na Praça de Conveniência da Ufal, no campus Maceió. A novidade deste ano é o Festival de Livros Importados, uma boa oportunidade para quem deseja comprar livros de outros países a baixo custo. Os descontos variam de 50% nos títulos da Edufal a 30% nos importados e nas demais editoras.

Lançamento da Iba
Até amanhã (16), quem se cadastrar sítio da “Iba: compre, baixe e leia” (www.iba.com.br) ganhará cinco revistas, dez livros e um jornal digital. Essa é a promoção de lançamento da loja, onde o consumidor poderá comprar os principais jornais e revistas digitais do país, além do maior acervo de e-books. Para ler o conteúdo onde e quando quiser, o internauta precisa apenas baixar gratuitamente os aplicativos iba para PCs, iPad e tablets Android.

Design para jornalistas
A Escola de Comunicação Comunique-se oferece no próximo sábado (17), das 9 as 12 horas, um curso rápido on line de Design para jornalistas. Com o objetivo de apresentar as metodologias do design de portais, intranets, canais e mídias digitais em geral. O curso é destinado à gestores de comunicação; profissionais de assessoria de imprensa ou comunicação interna (intranets), bem como gestão e monitoração de redes sociais; jornalistas assessores de comunicação e profissionais de imprensa e mídia em geral. Maiores informações em www.escoladecomunicacao.com.br

Evolução da Medicina
Maceió vai sediar, de 11 a 14 de abril de 2012, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, o “Congresso Internacional da Evolução da Medicina – Enigmas da Vida – da medicina milenar às nanotecnologias”. Durante os quatro dias, serão debatidos temas como “as conquistas da medicina no século XX e perspectivas para o XXI”; “Evolução dos transplantes de órgãos”; “Pesquisa genética: genoma, células-tronco”;“Nanotecnologias na saúde”; “Robótica”; entre outros assuntos ligados às ciências biológicas e da saúde em discussão e destaque na medicina mundial. A programação completa você encontra no site do evento e no www.cesmac.com.br.

Canal de Comunicação
A Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (CEJAC) reforça a importância da contribuição dos jornalistas que atuam nas Assessorias, com notas para este espaço. Os textos devem ser, de preferência, curtos e com as informações principais, além dos contatos. O nosso canal de comunicação é cejac.al@gmail.com.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira