quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac


Quinta-feira 09/08/2012



Canal de Comunicação

A Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (CEJAC) reforça a importância da contribuição dos jornalistas que atuam nas Assessorias, com notas para este espaço. Os textos devem ser, de preferência, objetivos e com as informações principais, além dos contatos. O nosso canal de comunicação é cejac.al@gmail.com.


CESMAC Cultural

No próximo final de semana acontece o mega evento “CESMAC Cultural”, produzido pela Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta de Graduação (PROAG) da IES, voltado para os acadêmicos da Instituição. Na sexta-feira, 10, várias atividades culturais serão ofertadas, em uma oportunidade para os estudantes mostrarem à comunidade acadêmica, e aos convidados, os talentos que possuem. Entre as modalidades estão: Música (bandas, duplas, solo e instrumental); Dança (clássica, rua e salão); Teatro (grupo ou solo), entre outras. As atividades do CESMAC Cultural acontecem nas áreas externa e interna do CAMPUS I – Professor Eduardo Almeida (Rua Cônego Machado, Farol) nos turnos da manhã, tarde e noite. Para isso, será montada uma super estrutura, com estandes, tendas e palcos. No sábado, 11, acontece a “Ação Ecológica CESMAC”, com uma caminhada na praia de Pajuçara. A ação conta com a participação dos universitários. A concentração será na Praça Multi Eventos, rumo ao Iate Clube Alagoinha.


SESC Alagoas

Hoje é o último dia para inscrição gratuita na 7ª Mostra Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas 2012. Prevista para acontecer no período de 14 a 23 de setembro. Serão selecionados até 05 espetáculos (teatro, dança, circo ou performance) e até 08 intervenções urbanas. Os interessados podem se dirigir ao SESC Centro, que fica na Rua: Barão de Alagoas, 229, Centro ou enviar pelo Correio (CEP 57020-210 – Maceió/AL). Já nos dias 18 E 19, das 9h às 13h, acontece a Oficina de Dança Contemporânea, que propõe a aplicação do código de movimento da Cia. Mario Nascimento, como a preparação corporal inicial aos participantes. A partir dessa vivência, o exercício de partituras já construídas e também o incorporamento de comandos direcionados ao desenvolvimento de construções físicas mais instantâneas. Local: Academia Jeane Rocha (Rua Antônio Gerbase, 95 – Farol). Inscrições: SESC Centro – 01 kg de alimento não perecível.


Prêmio Estácio de Jornalismo

O Prêmio Estácio de Jornalismo- edição 2012 já tem seus finalistas. A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 23 de agosto, durante evento de premiação no Campus exclusivo de hospitalidade da Instituição - Chácara Flora – localizado na Zona Sul de São Paulo. O jornalista Lelo Macena é o representante alagoano na disputa. Ele concorre na categoria Impresso Regional, com a matéria “O desafio da interiorização da Ufal”, publicada no Jornal Gazeta de Alagoas. O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2012 recebeu inscrições de órgãos de imprensa de 21 estados. No total, 86 veículos de todas as regiões do país participaram desta edição. As reportagens foram avaliadas por uma comissão interna da Universidade Estácio de Sá, que indicou os finalistas. O Prêmio recebeu inscrições de órgãos de imprensa de 21 estados. No total, 86 veículos de todas as regiões do país participaram desta edição.

 
Redação e Estilo

O Comunique-se Educação realiza, no dia 22 de agosto, o curso de “Redação e Estilo”. A atividade vai abordar diversas técnicas, discorrendo sobre a produção de textos opinativos, informativos e press releases. Com a apresentação de exemplos e realização de exercícios, o curso vai dar dicas para uma escrita diferenciada como: Detectando e escolhendo o melhor estilo: O texto certo para cada momento; Dicas gramaticais: Orientações para você escrever com mais firmeza; Linguagem sem vício: Como tornar o texto rico sem perder a fluência, entre outras. O ministrante será Rodrigo Capella, assessor de imprensa, editor do blog PR Interview e do podcast “Virando a Página”. Escritor, contribui com textos para importantes sites, blogs e revistas do segmento de Comunicação e Relações Públicas. Jornalista e pós-graduado em Jornalismo Institucional pela PUC-SP. Informações www.educacao.comunique-se.com.br.


 
Prêmio CNI de Economia

Seguem abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o 5º Prêmio CNI de Economia. A iniciativa é da Confederação Nacional da Indústria e tem o objetivo de estimular a pesquisa econômica aplicada de alta qualidade sobre temas relevantes para a indústria brasileira. Outras informações no site www.cni.org.br.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira