quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac

Quinta-feira 26/07/2012



PEC do Diploma

A Executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha traçaram um plano de ação pela aprovação da PEC do diploma, tanto para o período do recesso parlamentar quanto para o retorno das atividades no Congresso Nacional. O movimento culminará com uma grande mobilização em Brasília nos dias 7, 8 e 9 de agosto. A orientação é de que até início de agosto os Sindicatos agendem reuniões com os senadores das bancadas dos seus estados, buscando seu comprometimento com a aprovação da PEC e manifestações públicas a favor da sua imediata votação. Paralelamente, a Executiva da FENAJ e a coordenação do movimento, em conjunto com os Sindicatos, buscarão conversar, mesmo durante o recesso, com todas as lideranças do Senado.



Homenagem

O Programa Institucional de televisão “Informativo CESMAC”, produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Instituição de Ensino Superior, foi homenageado com o Certificado “Mojubá O luku mi”. A iniciativa foi do Projeto Raízes de Áfricas, uma das entidades que representa o movimento social negro em Alagoas, coordenado por Arísia Barros. De acordo a organização do Projeto, “a homenagem aconteceu pela relevante participação e compromisso do Informativo CESMAC no processo de comunicação, divulgando ações que trabalham a promoção da igualdade racial”. A certificação também foi direcionada para toda a equipe da Assessoria de Comunicação da IES, incluindo Site, Design e produções para os jornais impressos. A entrega do “Mojubá O luku mi”, que quer dizer “Eu saúdo meus Amigos”, na língua ioruba, foi entregue no Dia Internacional da Amizade, comemorado em 20 de julho.



Prêmio

As inscrições para o 34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos se encerram no dia 3 de agosto de 2012, às 23h59. Os trabalhos inscritos nesta 34ª edição devem ter sido publicados ou apresentados ao público no período compreendido entre 2 de setembro de 2011 e 3 de agosto de 2012. Um dos prêmios mais antigos do Brasil (1978), ele continua vinculado à luta pelos Direitos Humanos e Cidadania, sem envolvimento de empresas, instituições e segmentos jornalísticos. Anualmente são premiadas nove categorias: Artes, Fotografia, Jornais, Rádio, Revista, Internet, TV Documentário, TV Jornalismo e Tema Especial. Já foram agraciados inúmeros profissionais que militam nos principais veículos impressos e eletrônicos do País As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico http://www.premiovladimirherzog.org.br.



Fan Pages

O Comunique-se Educação realiza, no dia 08 de agosto, das 8h30 às 18h, o 1º Seminário Comunique-se de Fan Pages. O evento é uma oportunidade para aprender como montar e gerir uma fan page de sucesso nas redes sociais. Além disso, foi preparado sob medida para empresas, agências e profissionais de comunicação e marketing digital. A programação conta, por exemplo, com Cases das marcas líderes no ranking nacional em número de fãs no Facebook Brasil como: Hotel Urbano, Esporte Interativo, Brahma e muitas outras marcas top. O seminário acontece em São Paulo, na CBBW - Auditórios na Paulista Av. Paulista, 1776, 2º andar. O investimento é de R$ 790,00 até hoje, 27, e após essa data, R$ 980,00. Para quem puder investir ou estiver na capital paulista no período, vale a pena participar.



Conselho de Comunicação Social

Aprovada no dia 17 de julho de 2012, pouco antes do recesso parlamentar, a reinstalação do Conselho de Comunicação Social, órgão auxiliar do Congresso Nacional, resgata uma dívida do parlamento brasileiro com a sociedade. Apesar do atraso em sua reconstituição, esperamos que a reativação do CCS colabore com o processo de democratização da comunicação no Brasil.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira