sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Clube do livro

Um Clube do livro, ou Clube de Leitura, é uma comunidade de leitores que se reúne regularmente para discutir um determinado livro. Durante a reunião, todos os participantes podem partilhar suas impressões sobre a leitura e enriquecer assim o que todos leram.

Para isso, geralmente é utilizado um guia de leitura. Ele normalmente aborda pontos interessantes ou polêmicos ajudando assim o participante a orientar sua leitura. As impressões anotadas no guia são socializadas e, de acordo com o tipo de clube, pode-se fazer um relatório, tipo ata. Desde modo, os sócios podem acompanhar o crescimento e desenvolvimento do clube. Uma vez que poderá servir como um complemento para posteriores resgates das atividades do grupo.

Além das reuniões presenciais, um grupo de discussão pela internet pode ajudar a manter o entusiasmo da leitura enquanto esta é feita, já que o encontro é para se discutir o livro lido e se escolher o próximo.

Estou me preparando para criar um. Preciso de um bom nome e alguns sócios fundadores.


Alguém se habilita?

4 comentários:

Paula Baiadori disse...

Olá,
O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.

Kelma de disse...

Oi Dri....Que legal, já tinha ouvido/ lido alguma coisa sobre o assunto. Eu me habilito sim, só não sei como vou arrumar tempo, mas a gente se arruma. Leitura sempre é bom, ainda mais com uma análise para socializar e estimular esse gosto em outras pessoas. Maravilha...Grande Beijo..Kelma de Abreu!

Lisa disse...

Adorei a idéia! que legal!

aqui meu e-mail:
lisagabriela.s@gmail.com

quero participar ;)

Anônimo disse...

Minha cara, duvido muito você conseguir um número mínimo de pessoas nesta cidade. Se fosse um clube de uíesque...

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget