sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Clube do livro

Um Clube do livro, ou Clube de Leitura, é uma comunidade de leitores que se reúne regularmente para discutir um determinado livro. Durante a reunião, todos os participantes podem partilhar suas impressões sobre a leitura e enriquecer assim o que todos leram.

Para isso, geralmente é utilizado um guia de leitura. Ele normalmente aborda pontos interessantes ou polêmicos ajudando assim o participante a orientar sua leitura. As impressões anotadas no guia são socializadas e, de acordo com o tipo de clube, pode-se fazer um relatório, tipo ata. Desde modo, os sócios podem acompanhar o crescimento e desenvolvimento do clube. Uma vez que poderá servir como um complemento para posteriores resgates das atividades do grupo.

Além das reuniões presenciais, um grupo de discussão pela internet pode ajudar a manter o entusiasmo da leitura enquanto esta é feita, já que o encontro é para se discutir o livro lido e se escolher o próximo.

Estou me preparando para criar um. Preciso de um bom nome e alguns sócios fundadores.


Alguém se habilita?

4 comentários:

Paula Baiadori disse...

Olá,
O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.

Unknown disse...

Oi Dri....Que legal, já tinha ouvido/ lido alguma coisa sobre o assunto. Eu me habilito sim, só não sei como vou arrumar tempo, mas a gente se arruma. Leitura sempre é bom, ainda mais com uma análise para socializar e estimular esse gosto em outras pessoas. Maravilha...Grande Beijo..Kelma de Abreu!

Lisa Gabriela disse...

Adorei a idéia! que legal!

aqui meu e-mail:
lisagabriela.s@gmail.com

quero participar ;)

Anônimo disse...

Minha cara, duvido muito você conseguir um número mínimo de pessoas nesta cidade. Se fosse um clube de uíesque...

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira