segunda-feira, 18 de julho de 2011

Assessoria&Comunicação

NOTAS CEJAC

Quinta-feira: 14.07.2011

Redes sociais 1
Além de todas as nossas preocupações profissionais cotidianas, precisamos tomar cuidado com o que postamos em nossos perfis nas redes sociais. Segundo o Blog Jornalismo nas Américas, jornalistas em todo o planeta estão tendo problemas por compartilhar opiniões na internet. Gigantes da mídia como a BBC, a Reuters e a Associated Press (AP) estão criando formas de limitar ou proibir o uso das redes sociais por seus funcionários. As consequências de comentários considerados inapropriados vão da advertência à demissão. A veterana editora da CNN Octavia Nasr foi demitida há um ano depois fazer um comentário no Twitter. Há pouco tempo tivemos nosso exemplo local sobre as consequências de uma “twittada”. #Liberdade de expressão nas redes sociais.

Redes sociais 2
E falando em redes sociais, o Comunique-se está oferecendo um curso on line sobre a comunicação no Facebook. O que ele oferece em relação a outros sites de relacionamento? Por que vem se destacando em comparação com outras redes sociais? O curso responde a estas questões e aponta formas de aproveitar as características oferecidas pelo Facebook para divulgar marcas, estreitar contatos e promover discussões, entre outras possibilidades. Dia 22 das 19h as 22h. Inscrições em www.escoladecomunicacao.com.br

Comunicação Empresarial
O Senac-Poço está inscrevendo profissionais de comunicação e de segmentos relacionados para o curso Comunicação Empresarial. A turma 1 tem início previsto para o dia 18, das 18h às 22h (segunda, quarta e sexta). O investimento é de R$60,00 e pode ser dividido no cartão de crédito. Informações no sítio do Senac: www.al.senac.br.

Oficina Web
Quais as últimas tendências da web 2.0? Como as redes se comportam? Como planejar as suas ações? Como monitorar os resultados? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso “Relacionamento e Ações nas Redes Sociais”. O curso é indicado para jornalistas, assessores de comunicação e interessado nas últimas novidades da web 2.0. A aula acontece no próximo dia 25, das 19h30 às 22h30, pelo horário de Brasília. O ministrante é o assessor de imprensa, blogueiro e autor de 20 livros, Rodrigo Capella. Mais informações e inscrições http://www.escoladecomunicacao.com.br/.

Curso de línguas
A Casa de Cultura Latino-Americana segue com inscrições até o dia 29 deste mês para os cursos de Espanhol, Italiano, Latim, Grego e preparatório para o DELE, para toda comunidade. Inscrições das 8h às 13h e das 14h às 19h, na secretaria Casa de Cultura, localizada no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú. Para participar basta ter idade mínima de 12 anos. O projeto desenvolvido pela Faculdade de Letras conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão. Vamos aproveitar!

Curso de Fotografia
Para os profissionais ou amadores apaixonados pelo fascinante mundo da fotografia chegou a oportunidade que estava faltando. No período de 1 a 21 de agosto a fotógrafa Dressa Mello, promove o Curso de Fotografia-Módulo I. O tema que será trabalhado é: "Fotografando Books". As inscrições podem ser feitas pelo email: contato@dressamello.com ou pelo telefone (82) 3327-9668. Aproveitem, as vagas são limitadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seje umilde. Vc não sabe tudo. Muitas veses os patrões tambem tem a razao, nao só os empregados.

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira