sábado, 15 de outubro de 2011

Assessoria&Comunicação

COLUNA CEJAC



Quinta-feira: 13/10/2011



PEC no Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) assumiu, em sessão extraordinária da Casa, o compromisso de colocar a PEC 33/09, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), na pauta de votações do plenário. Representantes da FENAJ, dos Sindicatos de Jornalistas e da Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma realizaram trabalhos de sensibilização parlamentar pela aprovação, também, da PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT/RS). O movimento garantiu a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma. Acompanhem essa discussão!

ENJAC

Tem início hoje o XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), que acontece em Natal (RN) com o tema “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa”. O evento conta com a participação dos jornalistas de Maceió, Flávio Mineirinho, Adriana Cirqueira, Emanuelle Wanderley, Helciane Angélica e Riane Rodrigues, como delegados eleitos durante a realização do 7º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EJAC), realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) em conjunto com a Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac). Desejamos boa viagem para o grupo!

Redes Sociais

O crescimento constante no número de usuários das redes sociais na internet é um dado que reflete o potencial incontestável desse meio. O curso "Como gerar resultados nas redes sociais", que acontece no próximo dia 19, das 19 às 22 horas, fornece dicas e conceitos práticos para que você se faça presente nesses canais de forma segura e eficiente, privilegiando a construção de uma reputação positiva, associada a resultados efetivos e visivelmente percebidos pela audiência. Destinado a profissionais iniciantes e estudantes do mercado de comunicação, o curso é conduzido pelo jornalista Tiago Cordeiro, que trabalhou com redes sociais junto a clientes como FIESP, Nissan e Banco Santander e atualmente gerencia projetos em social media. O investimento é de R$ 120,00. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.escoladecomunicacao.com.br. Outras informações nos e-mail: cursos@comunique-se.com.br e ainda no telefone (11)3897-0855.

Cinema 1

No período de 04 a 16 deste mês serão aceitas inscrições gratuitas de produções audiovisuais alagoanas na segunda edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. O projeto é realizado pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas - Seção Alagoas (ABD&C/AL), em parceria com o Centro Cultural SESI, Instituto Zumbi dos Palmares, Núcleo Zero Comunicação, Panan Filmes e Boca da Noite Cinema & Vídeo. A iniciativa é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura e Algás e conta com o apoio cultural de empresas privadas. Outras informações http://abdc-al.blogspot.com

Cinema 2

A Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Coordenação de Capacitação e Difusão Científico-Cultural, abre inscrições para o curso “Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Cinema”, com o pesquisador Rubens Machado Jr. da Universidade de São Paulo. O módulo será realizado em Maceió entre os dias 24 e 27 de outubro, no auditório do Espaço Cultural, localizado na praça Sinimbu, das 17h às 21h. Para se inscrever, os interessados devem enviar o nome completo e número do RG para o e-mail pinaufal@gmail.com ou se ir pessoalmente à Pinacoteca, das 8h30 às 12h30 ou das 14h às 18h.

Piano

O pianista Expedito Rossiter retorna ao foyer do Teatro Deodoro na próxima sexta-feira (14), às 16h, em apresentação gratuita. Rossiter fará sua segunda apresentação no Projeto Sextas Populares, que vem estimulando e divulgando a produção musical em Alagoas. No repertório do show “Piano para todos”, que Expedito Rossiter apresentará nesta sexta, estão peças de Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaré, Tom Jobim, Cartola, Chico Buarque, Roberto Carlos, Vinícius de Moraes, dentre outros grandes compositores. O Projeto Sextas Populares é uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira