domingo, 30 de outubro de 2011

Assessoria&Comunicação

COLUNA CEJAC

Quinta-feira: 27/10/2011


Abaixo assinado

Está circulando um abaixo-assinado solicitando a aprovação da PEC 33/2009, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares e relatoria do senador Inácio Arruda, e da PEC 386/2009, de autoria do deputado Paulo Pimenta e relatoria do deputado Maurício Rands, conhecidas como as PECs dos jornalistas, que resgatam a dignidade dos jornalistas brasileiros e contribuem para a garantia do jornalismo de qualidade e estabelecem o local adequado para a discussão extemporânea, promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que, a serviço das grandes empresas de comunicação do país, prestou um desserviço à sociedade brasileira ao desregulamentar nossa profissão. Acesse e assine! http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8603

Comissão da Verdade

O plenário do Senado aprovou, na terça-feira (25), requerimento de urgência para votação do projeto de lei que cria a Comissão da Verdade. Segundo o projeto, a Comissão da Verdade funcionará no âmbito da Casa Civil da Presidência da República, tendo como objetivo examinar e esclarecer as violações de direitos humanos praticadas pela ditadura militar no período de 1964 a 1988. A Comissão foi assunto discutido no último ENJAC, quando a tese que solicitou que os sindicatos e CEJACs do país encampassem a luta e fundassem a comissão em todos os estados foi aprovada por unanimidade.

O Desafio da Notícia

As jornalistas Elida Miranda e Kelma de Abreu, em conjunto com o professor mestre Cláudio Jorge, marcaram presença na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O trio relançou a obra “O Desafio da Notícia e a Crise da Modernidade”, na última quarta-feira, no estande do Centro Universitário CESMAC. O momento aconteceu no espaço reservado para o Curso de Comunicação Social da Instituição. O livro é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e enfoca discussões como: fetiche da velocidade, fazer jornalístico e linha editorial, além de como o caderno de política acaba permeando todo o impresso. A obra analisou os Jornais Gazeta de Alagoas e O Jornal. Quem se interessar pode entrar em contato com os autores pelos telefones: 9965-6778 e 9308-1067.

IV CBJA

A 4ª edição do CBJA – Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental acontece nos dias 17,18 e 19 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro-RJ, e terá ênfase na cobertura da conferência Rio + 20. Além desse tema desafiador, palestras de inspiração e painéis abordam outras questões em voga no jornalismo ambiental, como os impactos das mudanças climáticas, o uso de redes sociais no jornalismo, a espiritualidade e a Economia Verde. A intenção do CBJA é colaborar para a formação continuada dos profissionais de comunicação ambiental e fortalecer a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e suas parcerias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cbja-rio2011.com.br.

Oficina on-line
Terça-feira (01/11) das 19h às 22h o Comunique-se estará oferecendo a oficina on-line Linkedin: como agregar imagem e gerar negócio. Após a identificação do pagamento, o aluno receberá um e-mail contendo link, login e senha de acesso. A data-limite da inscrição é de até dois dias úteis antes da realização do curso. O curso online é aplicado ao vivo por vídeo na internet. Os alunos assistem à aula e podem enviar perguntas via chat, por escrito e em tempo real. A inscrição pode ser feita no www.escoladecomunicacao.com.br e o investimento é de R$120,00.
Curso on-line gratuito

A Fundação Getúlio Vargas faz parte do OCWC (Open Course Ware Consortium), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet. São ofertados diversos cursos em sete áreas e a comunicação é uma delas. O curso Processo de Comunicação e Comunicação Institucional analisa os princípios fundamentais que regem a comunicação como um meio cultural capaz de gerar conhecimentos, interações, trocas de informações. Serão abordados ainda, os principais pressupostos da comunicação como a área do conhecimento humano capaz de ser gerida por uma estratégia empresarial.

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