sábado, 12 de maio de 2012

Assessori&Comunicação

NOTAS CEJAC
Quinta-feira: 10.05.2012


Prêmio Brasil Ambiental

A oitava edição do Prêmio Brasil Ambiental já está com inscrições abertas até o dia 6 de julho. O objetivo é reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas por empresas que atuam no país. A premiação é promovida pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio). A iniciativa vai premiar projetos já concluídos ou em fase final de implantação em seis categorias: responsabilidade socioambiental, preservação e manejo de ecossistemas, inovação ambiental, uso racional de recursos hídricos, inventário de emissões e resíduos sólidos. As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço www.premiobrasilambiental.com. Os projetos vencedores serão anunciados no início de agosto, no Rio de Janeiro, de acordo com informações de Alana Gandra - Agência Brasil.


Credenciamento Rio+20

O prazo final para o credenciamento dos profissionais de imprensa que participarão da cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) termina na segunda-feira 14 de maio. O jornalista interessado em tirar dúvidas ou saber os critérios do processo de credenciamento dede acessa o site: http://www.onu.org.br/rio20/imprensa/ . As credenciais poderão ser retiradas a partir do dia 7 de junho, no Centro de Credenciamento localizado no Pavilhão 1 do Riocentro. Informações da UNIC Brasil.


Feira da Fraternidade

A Arquidiocese de Maceió, dentro da Campanha da Fraternidade, está promovendo desde ontem (09), a Feira da Fraternidade. O evento tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para a manutenção e promoção das atividades pastorais e obras sociais da Arquidiocese. A Feira, que termina amanhã, acontece no Ginásio Cenecista Jorge Assunção, na antiga ladeira da rodoviária. Estão sendo comercializados artigos diversos como roupas, sapatos, utensílios domésticos e principalmente gêneros alimentícios, por um preço acessível a todos. Para aqueles que desejarem fazer doações para a feira, os donativos devem ser entregues na secretária da Catedral Metropolitana, das 9h às 12h e das 15h às 18h.


Projeto Cultural

O Projeto Tambores, iniciativa da Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Prefeitura de Penedo e a Secretaria de Estado da Cultura, será lançado neste sábado, 12 de maio. A iniciativa irá beneficiar as comunidades de Oiteiro e de Tabuleiro dos Negros, localizadas na cidade de Penedo, com oficinas que pretendem estimular a reprodução da cultura de matriz africana. No período da manhã, a programação começa às 9h, na entrada do Povoado do Tabuleiro dos Negros, e se estende até 12h. À tarde, a mesma programação ocorre na comunidade do Oiteiro, entre 14h e 17h.

Mutirão
Também no sábado (12), os médicos do Ambulatório de Oftalmologia do Hospital Universitário da Ufal realizarão um mutirão para diagnóstico de catarata e encaminhamento cirúrgico da doença, uma das principais causas de cegueira entre os brasileiros. O mutirão que é aberto à população em geral, tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 55 anos e que não tenham se submetido anteriormente à cirurgia. O atendimento começará às 7 horas, e se estenderá até o último paciente.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira