sexta-feira, 4 de maio de 2012

Assessoria&Comunicação


Coluna CEJAC

Quinta-feira 26/04/2012



Piso Nacional

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) participou ontem (25), em Brasília, de uma atividade com deputados e senadores, pelo lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. O lançamento oficial desta frente está previsto para o mês de maio e o seu objetivo principal é aprovar no Congresso o Projeto de Lei nº 2960/11, que propõe a instituição do piso no valor de R$ 3.270,00 corrigido anualmente pelos índices de inflação. O Dep. Maurício Quintela participou da atividade.



Prêmio Octavio Brandão

Sábado (28) é o último dia para as inscrições no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Podem se inscrever jornalistas com registro profissional, filiados ao Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas e residentes no Estado, cujos trabalhos tenham sido publicados ou veiculados em mídia do Estado de Alagoas, no período de 1º de abril de 2011 a 28 de abril de 2012. A divulgação do resultado e a festa de premiação serão em 16 de junho. Os vencedores receberão troféus e R$ 37 mil em dinheiro.



Congresso

Entre os dias 27 e 30 de abril, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), acontece o 14º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, promovido pelo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ). O evento terá como tema central “A Formação Superior como Elemento Constituinte e Legitimador do Campo do Jornalismo”. Precedendo a abertura do evento haverá o 10º Pré-Fórum FENAJ. As inscrições para participação no evento podem ser feitas até o dia 26 de abril. A programação completa do evento, inclusive dos grupos de pesquisa, pode ser acessadas www.fnpj.org.br



Mensuração de resultados

No próximo dia 03, quinta-feira, das 9h às 12h, acontece o curso on-line “Mensuração de Resultados nas Redes Sociais”, realizado pela Escola de Comunicação Comunique-se. O objetivo é avaliar estratégias alinhadas às metas de performance, conhecer os resultados do desempenho das ações executadas, além de quantificar e qualificar operações no ambiente digital. A ministrante é Thais Souza, jornalista com especialização em Comunicação Corporativa pela Universidade de Salvador (Unifacs) e em Estratégias de marketing digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atualmente é analista em Mídias Sociais na CDN Comunicação Corporativa, contribuindo em projetos de empresas como Odebrecht Realizações. O investimento é de 120 reais. Outras informações no site www.escoladecomunicacao.com.br



Jornalismo no Mundo da Moda

Já no dia 10 de maio, das 19h às 22, acontece o curso, também on-line, “Jornalismo no Mundo da Moda – Técnicas de Reportagem e Redação”. Além de apresentar o universo da moda para o profissional da comunicação, o curso pretende capacitar o profissional para atuar em mídias relacionadas ao mundo da moda e ainda apresentar as técnicas e o status do jornalismo de moda. O conteúdo conta com assunto como: a cobertura de eventos (análise, produção, pautas e fontes) e o assessor de imprensa no segmento de moda. As informações serão repassadas pela professora Andréia Meneguete, atualmente Coordenadora de Relações Públicas e Imprensa da Contém1g, freelancer da revista Vogue Brasil e colunista dos portais Tempo de Mulher e Rede TV. Acesse www.escoladecomunicacao.com.br para mais informações.



Campanha 12 por 8

Hoje, a partir das 10h, a Sociedade Brasileira de Cardiologia de Alagoas, realiza no Shopping Pátio Maceió, a campanha “Eu sou 12 por 8”. A iniciativa visa conscientizar as pessoas da prevenção e do combate à hipertensão arterial. Médicos e acadêmicos de medicina estarão disponíveis até às 20h para aferir pressão e repassar informações importantes a todos os clientes.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira