segunda-feira, 28 de maio de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac

Quinta-feira 24/05/2012


Salários terão reajuste de 4,88%

O Sindijornal informa a categoria que, conforme Acordo Coletivo de Trabalho assinado com as empresas de comunicação do Estado, os salários dos jornalistas serão reajustados neste mês de maio em 4,88%, índice que corresponde à inflação (INPC/IBGE) acumulada de maio 2011 a abril 2012. Quanto ao Piso Salarial da categoria, o valor passa a ser R$ 2.437,46.


Comunique-se 1 (on line)

A Escola de Comunicação Comunique-se está com inscrições abertas para o curso on-line “Como gerar resultados nas redes sociais”. No curso você receberá informações relativas à definição de estratégias de atuação, melhores ferramentas e escopo do trabalho, relacionamento e mídia em redes sociais, produção de conteúdo e gerenciamento e apresentação de cases, entre outros temas. O curso está agendado para o dia 30 de maio, das 19h as 22h e o investimento é de 120 reais. Inscrições e informações em http://educacao.comunique-se.com.br.


Comunique-se 2 (presencial)

Outra oportunidade do Comunique-se para quem está com tempo para viajar: dia 21 de junho, das 9h às 17h, em São Paulo, acontece o1º Workshop Blogueiros Campeões de Audiência. Na programação temas como: produzir um noticiário quente e relevante, construir uma poderosa e voluntária rede de correspondentes, interagir e explorar os benefícios das redes sociais, falar de política, economia e esporte de forma leve e envolvente, transformar um blog num instrumento de cidadania e ainda administrar o relacionamento com os internautas. Os palestrantes do evento são Gilberto Dimenstein, Ricardo Noblat e Augusto Nunes. Vale o investimento para quem tiver interesse e oportunidade de participar. Para mais informações acesse: http://layout.comunique-se.com.br/workshop-blogs/index.html#programacao.


Eletrobras lança Campanha de Combate ao Furto de Energia

A partir desta semana, a Eletrobras Distribuição Alagoas lança a Campanha Publicitária de Combate ao Furto de Energia Elétrica. As peças serão veiculadas nas rádios e TVs e publicadas nos sites e jornais alagoanos, além de outdoors, backbus e ferramentas de comunicação interna. A Campanha foi preparada especialmente para anunciar o reforço na fiscalização, chama atenção para a punição ao crime de furtar energia e convida a população a agir com honestidade, lembrando que o maior fiscal é a consciência de cada um. O furto de energia é crime, disposto no artigo 155, do Código Penal, sujeito à pena de prisão e pagamento de multa.


Algo Mais

Este mês a Algo Mais Consultoria e Assessoria comemora mais um ano de sucesso e consolidação no mercado alagoano. Com serviços diferenciados e personalizados para atender as necessidades de cada cliente, a agência carimba em seu portfólio marcas de grandes empresas. A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) respalda todos os trabalhos desenvolvidos pela equipe alagoana. Parabéns!

Acesso à informação

No último dia 16, entrou em vigor a Lei 12.527, que trata do acesso à informação. Para atender a norma, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) que disponibiliza dados sobre contratos, licitações, convênios, execuções orçamentárias, entre outras. O SIC oferta ao cidadão duas opções de atendimento: via internet, por meio do site www.acessoainformacao.gov.br/sistema, ou pessoalmente, mediante preenchimento de formulário específico. O objetivo é atender de forma ágil e eficaz a todas as solicitações dos cidadãos. Maiores informações, entre em contato pelo telefone 3214 -1058.




Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira