segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna CEJAC
Quinta: 01/11/2012

“Mulheres lideram a comunicação corporativa”

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, 74% dos cargos de alta gestão na área de comunicação das maiores empresas do Brasil são ocupados pelo sexo feminino. Os dados são da própria Aberje, que divulgou o resultado no último dia 26 de outubro. Os números foram publicados no Jornal Brasil Econômico, com o título “Mulheres lideram a comunicação corporativa”. O estudo foi realizado com 179 empresas associadas à entidade, de diversos segmentos e setores da economia, entre as 1.000 maiores organizações do País. "As mulheres praticam um feminismo diferente do que vimos na década de 1960, com a queima de sutiãs. Hoje, elas batalham para mostrar que são capazes de fazer um bom trabalho aliando o instinto maternal com a capacidade profissional", disse Paulo Nassar, presidente da entidade, para o jornal.


Comunicação Integrada

A Aberje também promove, nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, um novo evento sobre Comunicação Integrada, com foco na conquista dos stakeholders. O objetivo é abordar com os profissionais a possibilidade de projetos inovadores para negócios nos campos da Gestão da Marca, Memória Empresarial e Storytelling, Relacionamento com a Imprensa, Comunicação Integrada, Sustentabilidade, Comunicação Interna, Gestão de Risco da Marca e Gestão de Riscos e Crises. Mais informações no site www.aberje.com.br.

Evento

No dia 14 de novembro acontece o I Encontro de Líderes Comunicadores, na Eletrobras Distribuição Alagoas. É um evento para todos os líderes da entidade (gerentes, líderes de processo, de gestão local e assistentes de diretoria). Na programação debates sobre mídias sociais, comunicação interna, publicidade e propaganda, atendimento a imprensa e gerenciamento de crises. Para falar sobre relacionamento com a imprensa foi convidado o mestre em Comunicação pela USP, e professor do IESB, Armando Faria.

Teatro de Rua

O SESC, em parceria com o Centro Universitário CESMAC, promove, durante o mês de novembro, o Curso de Teatro de Rua. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 09/11 nas Centrais de Atendimento das Unidades SESC Centro e Poço. É uma capacitação de curta duração, com turmas voltadas a jovens e adultos a partir dos 14 anos de idade. Um espaço de experimentações na busca de novos significados e possibilidades enquanto agentes integrantes da sociedade, a partir da iniciação em teatro de rua. As aulas serão ministradas pelo Grupo Joana Gajuru, tendo como mote a valorização da nossa identidade cultural em que os participantes se reconheçam durante as aulas e criações das apresentações. As aulas acontecerão no auditório do prédio de Farmácia-Escola, localizado no Campus III – Padre Teófanes Barros (Farol). Outras informações pelo telefone 3326-3133.


Media Training

O Comunique-se Educação realiza no dia 05 de novembro, das 19h às 22h, o curso On-Line “Como Aplicar Media Training”. Entre os objetivos estão: preparar porta-vozes; compreender o processo comunicacional numa entrevista; reconhecer e produzir valor numa interlocução; treinamento para a comunicação com diferentes públicos e desenvolver uma postura segura e precisa. O curso será ministrado por Neuza Serra, Jornalista formada pela Cásper Líbero e executiva do segmento de Comunicação Corporativa. É especializada em gerenciamento de crise e tem grande experiência na assessoria a importantes empresas. Atua como coach de profissionais de comunicação e executivos, atendendo organizações do setor público e privado. Para inscrições e outras informações acesse: http://educacao.comunique-se.com.br

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget