quinta-feira, 31 de março de 2011

COLUNA DA CEJAC

Quinta-feira – 31.03.2011

Comissão de Mulheres Jornalistas pela Igualdade de Gênero
Ontem (30), no Espaço Cultural do Sindicato dos Bancários, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) realizou um happy hour que marcou lançamento da Comissão de Mulheres Jornalistas pela Igualdade de Gênero. A atividade encerrou a Agenda Mulher 2011, programação conjunta de entidades sindicais e dos movimentos sociais em comemoração ao Dia da Mulher (8 de Março). Durante o evento, houve homenagem a três mulheres jornalistas: Cristina Brito, Goretti Lima e Graça Carvalho e foi entrevistada a cientista política Ana Claudia Laurindo. O encontro foi animado pela jornalista e cantora Gal Monteiro.

Curso à distância
O Instituto Superior de Comunicação (Iscom) está com outra turma do curso à distância de Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia, no período de 4 a 7 de abril. O curso tem o objetivo de transmitir ao aluno os principais conceitos que envolvem o trabalho em uma assessoria de imprensa. A programação inclui tópicos sobre prevenção e ação em situações de crise, media training, relacionamento com jornalistas da mídia, técnicas de distribuição de releases e notas, além de avaliação e mensuração de resultados, sistemas de mailing e métodos para agregar valor aos serviços prestados. O investimento varia de R$ 248 a R$ 394. Maiores informações em www.iscom.com.br

Feira da Esperança
A Arquidiocese de Maceió realiza nos dias 1 e 2 de abril, mais uma edição da Feira da Esperança e da Solidariedade em Maceió. Desta vez, além da parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT) terá a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e recebe o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL). Nesta edição da feira da Esperança e da Solidariedade, terá 50 barracas, onde será comercializada uma grande diversidade de alimentos oriundos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária e toda a renda arrecadada será destinada às famílias

Águas das Alagoas 1
Nesta quinta-feira, 31, acontece o Encontro Águas das Alagoas. O evento ainda é comemorativo ao Dia da Água (22), em Teotônio Vilela e marca o lançamento oficial do Projeto RECOR – Restauração do Rio Coruripe. A ação promove um dia de palestras destinadas a alunos do ensino médio, com a presença de autoridades e de profissionais renomados da área ambiental, além de atividades culturais e educacionais, que serão realizadas na Escola José Aprígio Brandão Vilela. Outras informações com a Assessora de Comunicação Graziella Fritscher pelo telefone (82) 9936-8281 ou ainda no e-mail gra5277@gmail.com.

Águas das Alagoas 2
O Projeto RECOR é o único de Alagoas contemplado pelo programa Petrobras Ambiental em 2010. O objetivo é restaurar áreas degradadas de matas ciliares do rio Coruripe, na região localizada nas cidades de Teotônio Vilela e Junqueiro. A iniciativa prevê o plantio de mais de 100 mil mudas de árvores nativas até dezembro de 2012, além de uma série de eventos e ações de educação ambiental, envolvendo toda a comunidade local. O Projeto RECOR é uma iniciativa da AGHER – Associação Pró-Gestão dos Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Rio Coruripe, por meio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coruripe.

Concerto aos Domingos
No próximo domingo, dia 3 de abril, haverá mais uma edição do projeto Concertos aos Domingos, com música instrumental clássica no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). A partir das 10h, a edição de abril oferece ao público o contrabaixo de Thiago de Melo Amaral e o piano de Jairo Batista Thiersch. No repertório, nomes como Bach, Villa-Lobos e Arthur Honneger. Aberto ao público.

Blogueiros
No último sábado, 26, aconteceu o II Encontro de Blogueiros Alagoanos. O evento foi uma oportunidade reunir profissionais, leitores e interessados no assunto e teve o objetivo de debater sobre os significados desse universo e compreender como a blogosfera se configura e seu papel na realidade atual. O II EBA foi realizado em clima de festa para comemorar o aniversário de 2 anos do Blog do Marques, que foi o blog vencedor na Categoria “Opinião” no I Prêmio Alagoano de Blogs que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2010. Parabéns pela iniciativa!

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget