terça-feira, 26 de abril de 2011

Assessoria e Comunicação

COLUNA CEJAC


Quinta-feira 21-04-2011


Prêmios de Jornalismo:

Octávio Brandão

A 8ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL) em parceria com a Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, vai premiar os autores das melhores reportagens sobre o meio ambiente produzidas e veiculadas nos meios de comunicação do Estado, no período de abril de 2010 a março de 2011. Além de contemplar as categorias Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Telejornalismo e Estudante, este ano será reativada a categoria Reportagem Cinematográfica e introduzida a categoria Webjornalismo. Os jornalistas interessados em participar do Prêmio têm até o dia 7 de maio para inscrever os trabalhos. Reportagens podem ser produzidas e veiculadas até o dia 31 de março. Cada profissional pode concorrer, no máximo, com quatro matérias.


José Reis 2011

Concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é destinado aos que contribuíram significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia, a Pesquisa e a Inovação mais conhecidas do público. As inscrições para a 31º edição do Prêmio estão abertas até o dia 20 de maio. Em 2011, a categoria é Jornalismo Científico, que premiará o jornalista profissional que se destaque na difusão da Ciência e da Tecnologia nos meios de comunicação de massa. Outras informações no site http://www.premiojosereis.cnpq.br/.


Estácio de Jornalismo

O I Prêmio Estácio de Jornalismo, promovido pela Faculdade Estácio do Rio de Janeiro, vai distribuir R$ 68 mil reais em 8 premiações diferentes. A categoria Veículo Nacional vai premiar os melhores trabalhos em jornalístico impresso (jornal e revista), TV, rádio e internet. E na categoria Veículo Regional serão premiados os melhores trabalhos jornalísticos impressos (jornal e revista), radiofônicos e também na internet. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de junho de 2011. Todas as informações sobre o I Prêmio Estácio de Jornalismo, como o regulamento completo e ficha de inscrição, estão disponíveis no endereço www.estacio.br/premiodejornalismo. São elegíveis à premiação trabalhos jornalísticos que tenham o Ensino Superior como tema central e que tenham sido exibidos, publicados ou veiculados pela primeira vez entre 1º de julho de 2010 e 31 de maio de 2011.


18º ENJAC

A FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte intensificam, a partir desta segunda quinzena de abril, os preparativos ao 18º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação. Com o tema “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa”, o evento será realizado no Pirâmide Natal Resort & Convention, de 13 a 15 de outubro.
Os organizadores esperam reunir aproximadamente 500 profissionais, professores e estudantes de jornalismo de todo o país neste evento. Principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessoria de imprensa, o ENJAC ocorre bianualmente. Tem bastante tempo pra se programar.


Chau do Pife

No próximo dia 27 de abril (quarta-feira) será realizado, no Teatro Deodoro, a partir das 20h, o show para a gravação do primeiro DVD do instrumentista Chau do Pife, que terá o título de “Cheiro de Mato”. Com ingressos ao preço único de R$ 10,00, o show terá muitas participações especiais como: Eliezer Setton, Zé Mocó, Geraldo Cardoso, Coletivo AfroCaeté, Xameguinho, Almir Medeiros, Everaldo Borges e Wellington do Cavaquinho, além dos músicos que comumente já acompanham Chau em seus shows. Esse show faz parte de uma ação por parte de amigos e admiradores de Chau do Pife com o objetivo de viabilizar a compra de sua casa própria. Informações (82) 3032-0489 / 9971-4281 / 8864-9648. Confira o blog chaudopife.blogspot.com. Vamos ajudar!!



Doe sangue na Páscoa

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) necessitam de doações de sangue para atender a demanda de transfusões durante o feriado da Páscoa. A maior necessidade, segundo a direção da Hemorrede Pública de Alagoas, é pelas tipagens sanguíneas A, B e O Negativas, cujo número é insuficiente.


Petição pelo diploma - Assine

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os Sindicatos dos Jornalistas de todo o Brasil lançaram uma petição pública na Internet para colher assinaturas, que serão enviadas aos deputados federais e senadores. A petição é pela aprovação, no Congresso Nacional, das duas PECs que preveem o retorno da obrigatoriedade da formação em nível superior específica para o exercício da profissão de jornalista. Para assinar, acesse o link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8603 . Assine e envie para todos os seus contatos.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget