quarta-feira, 27 de abril de 2011

A cara do Facebook brasileiro

Facebook

Ultimamente tenho recebido várias notificações de amigos entrando no Facebook. O pessoal do inglês, a turma do coral, a família, colegas antigos que aparecem do nada. Já tem quase dois anos que tenho uma conta, mas acessava bem pouco. Agora estou sempre "logada" nesta rede. Praticamente todo mundo que conheço "se mudou" do Orkut pro Facebook. A maioria manteve a conta, mas as atualizações do segundo são mais frequentes agora.

Usado por 500 milhões de pessoas no mundo todo e disponível em 70 idiomas, o Facebook é uma rede social com uma plataforma mais formal e por isso uma das preferidas no universo empresarial, pois facilita a interação com empresas de todos os portes

Apesar disso, no Brasil a rede social mais popular continua sendo o Orkut. Aqui, o número de usuários do Facebook é um dos menores do mundo se comparado ao da população do país. No Brasil, tem aproximadamente 16 mil usuários, sendo 21% dos usuários de internet (7,93% da população) no país.

Existem sites onde qualquer usuário de internet pode acompanhar o crescimento do Facebook no Brasil e no mundo. Utilizei dois deles para escrever este post: o Placebook e o Socialbakers. O primeiro tem um mapa do mundo onde podemos ampliar qualquer área para obter dados estatísticos e no segundo podemos acompanhar o crescimento da rede em nosso país.

Placebook


Gostei bastante do Socialbaker. Encontrei muita informação interessante. Veja os gráficos:



No Brasil, conforme informações do , o número de usuários deu um grande salto no primeiro trimeste. E este público pode ser monitorado. A maioria dos usuários da rede é feminina (54%) e a faixa etária predominante está entre os 18 e os 34 anos.



Você quer acompanhar o crescimento do Facebook no nosso país? Onde encontrei estes gráficos tem muito mais. Acesse o Socialbakers.

Um comentário:

Curioso disse...

Mas o Facebook é mesmo melhor que o orkut. O Brasil está é atrasado...

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget