sexta-feira, 20 de maio de 2011

Assessoria&Comunicação


 
Notas CEJAC
Quinta-feira 19.05.2011

Gerenciamento de Crise
A primeira turma do curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing do Centro Universitário CESMAC, realiza no dia 04 de junho, a partir das 14h, no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação (FECOM), o I Ciclo de Palestras com o tema: “O Papel da Comunicação no Gerenciamento de Crise”. Milton Pradines Filho, jornalista e gerente de marketing e relações institucionais da Braskem, e Marcelo Firmino, jornalista e secretário de comunicação da Prefeitura Municipal de Maceió, serão os palestrantes do evento. A entrada é gratuita. Informações pelos telefones 3221-9250 e 9119-3105 ou no e-mail pcgc@gmail.com. Siga twitter.com/PCGCseminario.
Oficina de Jornalismo Ambiental
O Sindicato dos Jornalistas e o Núcleo de Ecojornalistas de Alagoas - em parceria com a Braskem e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/AL) - realizam no dia 4 de junho mais uma Oficina sobre Jornalismo Ambiental, destinada a profissionais e estudantes de jornalismo. O evento terá início às 9 horas, no auditório do cinturão verde da Braskem, com a presença de especialistas de Alagoas e de outros estados. A oficina antecede a festa de premiação do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, marcada para a noite do mesmo dia, na casa de eventos Armazém Uzina. Os interessados em participar da oficina na manhã do dia 4 devem se inscrever no Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, através do telefone 3326-9168. As vagas são limitadas.
Simpósio de Direito Penal
Participe do 1º Simpósio de Direito Penal, que acontece no próximo dia 27, a partir das 16h, no auditório da Escola Superior de Magistratura (ESMAL), que fica no bairro do Farol (Rua Cônego Machado, 1061). A organização é dos universitários do 8º período de Direito da faculdade Estácio Fal. A programação inclui palestras e debates sobre temas atuais com a presença autoridades na área como: promotora Karla Padilha, advogado Welton Roberto, desembargador Tutmés Airan, juiz Alberto Jorge, entre outros. O evento conta com a parceria da Estácio Fal. As inscrições já podem ser feitas na sede da faculdade, o investimento é R$ 30,00. Informações: 9624- 7761.
 Semana Nacional de Museus
Acontece hoje, 19, às 18h, o Museu Théo Brandão a mesa redonda “Memórias do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore” com os palestrantes Cármen Lúcia Dantas (IHGAL), Fernando Lôbo (MUPA), José Carlos da Silva (MTB) e Radjalma Cavalcante (Ufal). O evento, que será realizado no auditório do Museu, faz parte da 9ª Semana de Museus, intitulada “Museus e Memória”. A entrada é franca. Mais informações através dos telefones 3221-2651 / 3221-2977.
Feira da Ama
Os 102 municípios tiveram a oportunidade de participar da Feira dos Municípios Alagoanos que aconteceu no Centro de Convenções, em Maceió, até o último domingo. A Feira foi um verdadeiro cartão postal das cidades e abriu grande espaço para artistas e artesãos apresentarem seus potenciais.  
Artesanato
Chega ao mercado a empresa iapois Brindes e Presentes Artesanais, uma empresa genuinamente alagoana que incorpora aos seus produtos a arte e a cultura das Alagoas, levando a nativos e turistas a marca do cliente por meio das belezas e iguarias da terra dos marechais, além de inovar na oferta de produtos para festas. Filé, fuxico, crochê, cachaça, rapadura, barro, palha e madeira são alguns componentes da coleção iapois. Os produtos são personalizados, dando um toque diferencial ao brinde, presente ou na decoração de festas. Tudo assinado pela jornalista Thácia Simone. Portfólio digital no orkut: iapois Brindes .

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira