sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assessoria&Comunicação

NOTAS CEJAC

Quinta-feira: 05.05.2011

Mães Jornalistas

A Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac) parabeniza todas as mães jornalistas e não jornalistas pela passagem do seu dia. Na verdade, as mães devem ser lembradas todos os dias. Sempre é tempo de declarar para a sua Mãe toda a bondade e ternura que ela lhe dedica. Afirme: Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura, que só encontramos no amor de Deus.

Sindjornal

Os integrantes da Cejac se reuniram com a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes, para iniciar a organização do Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EJAC). O evento deve acontecer em setembro, um mês antes do Encontro Nacional (ENJAC). O sindicato já começou a articular contato com alguns municípios alagoanos a possibilidade de o evento acontecer no interior no Estado. Fique atento, que a coluna da CEJAC vai trazer mais informações nas edições posteriores. Participe!

Setor Público

A comunicação no setor público é uma das atividades que sofreram mais transformações nos últimos anos. A Comunicação no Serviço Público trata da gestão da interação e dos fluxos de informação entre órgãos do Estado e a sociedade. Dá suporte à gestão, informa e dá acesso à sociedade, estabelece relacionamento com públicos como servidores e imprensa, presta contas e fortalece a transparência e o engajamento da população. Dá visibilidade as ações de governo e promove o engajamento nas políticas públicas. Para aprofundar o tema em pauta, a Aberje realiza nos dias 13 e 14 de maio, o curso “Comunicação na Área Pública: práticas e desafios”. Outras informações: http://www.aberje.com.br

Eleição do Sindjornal

Duas chapas se apresentaram para concorrer às eleições do Sindjornal, marcada para o dia 24 de maio: Jornalista em 1º Lugar e Movimento de Renovação do Jornalismo Alagoano. A Comissão Eleitoral, após analisar a documentação de cada chapa, homologou o registro da primeira, e indeferiu o registro da segunda por ter descumprido vários artigos do Estatuto e da CLT. Passada a fase de inscrição de chapas, a Comissão Eleitoral, escolhida em assembléia geral da categoria, publicou a relação nominal da chapa Jornalista em 1º Lugar. Está aberto o prazo de cinco dias para a impugnação de candidatos. A impugnação somente poderá versar sobre as causas de inelegibilidade previstas no Estatuto.

Jornalismo Ambiental

Termina no próximo dia 7, as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL) em parceria com a Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas. Cada profissional pode concorrer, no máximo, com quatro matérias. A cerimônia de premiação acontece dia 4 de junho. Se você tem material para participar, não deixe para a última hora.

Nota de Falecimento

A Cejac e o Sindjornal lamentam o falecimento do jornalista Ródio Nogueira, ocorrido nesta segunda-feira (02). O corpo do jornalista foi sepultado na terça-feira, às 19 horas no Campo Santo Parque das Flores. Atualmente, Ródio ocupava o cargo de assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura

Oficina de Pandeiro

Estão abertas as inscrições para oficina de pandeiro moderno, ministrada pelo músico Claudino Santana. As aulas acontecem no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro) com investimento de R$ 150,00, sendo preço promocional de R$ 130,00 até amanhã, 06. A oficina será ministrada de 10 a 13 de maio com técnicas tradicionais e a modernas, além de microfonação, diferença entre timbres, aplicabilidade, afinação, adequação do instrumento de acordo com o gênero musical, ritmos e rudimentos. A iniciativa é uma parceria entre Claudino Santana e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas e faz parte das ações promovidas pela DITEAL pela passagem do Dia Alagoano do Teatro. Outras informações com o assessor de comunicação do DITEAL, Keyler Simões, pelos telefones (82) 3315-5656 / 8882-9828.


















Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira