domingo, 29 de maio de 2011

Coluna Assessoria&Comunicação

NOTAS CEJAC

Quinta-feira: 26.05.2011



Eleição do Sindjornal

A Chapa 1 – Jornalista em 1º Lugar – foi eleita na última terça-feira(24) para a diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas com 95,04% dos votos, um dos maiores índices de aprovação já registrados em uma eleição da entidade. Dos 202 votos válidos registrados nas urnas, a chapa liderada por Valdice Gomes, candidata a reeleição, obteve 192. Os votos em branco somaram sete (3,46%) e apenas um (1,48%) foi nulo. Mesmo com o clima ruim e a falta de energia elétrica, que duraram o dia inteiro, o quórum necessário para a eleição, foi atingido com sobra: 73,82% dos sindicalizados pagantes votaram - o estatuto do Sindjornal exige 50% - demais eleitores foram aposentados e desempregados, que são isentos da mensalidade sindical. No mesmo processo que elegeu a diretoria do Sindjornal, foi eleita também a nova Comissão de Ética dos Jornalistas, que terá o mesmo período de mandato: junho de 2011 a junho de 2014. A diretoria do Sindicato agradece a todos os jornalistas que compareceram para votar. Os números da eleição demonstram que a categoria quer sua entidade forte e com representatividade, requisitos fundamentais para tocar a luta dos jornalistas alagoanos.



Assessoria

A capacidade de compreender o objetivo do cliente seja ele interno ou externo, e transformar sua necessidade em imagem positiva para o público é um dos desafios para os profissionais de comunicação. Com base nessa premissa, o Comunique-se realiza, no dia 18 de junho (sábado), em João Pessoa, o curso de Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa. As técnicas para a plena atuação nessa atividade são o propósito das aulas, que têm caráter de treinamento e conduzem os participantes a preparar cuidadosamente todas as etapas do atendimento ao assessorado, incluindo prevenção e gerenciamento de crise. O ministrante do curso será Neuza Serra, executiva de contas da MVL Comunicação. Mais informações no endereço eletrônico: www.escoladecomunicacao.com.br.

Marketing Digital

O I Encontro de Marketing Digital – EMKTD acontece amanhã, 27, e sábado, 28, no auditório da FAL, em Jaraguá. O objetivo geral do evento é produzir conhecimento e conteúdo, além de buscar novos negócios e oportunidades, explorando e desmistificando o novo mundo da INTERNET. Assinado pela TAMITUR EVENTOS, aberto a estudantes, empresários, empreendedores e profissionais interessados em apreender e discutir sobre o tema que mais cresce em todo o mundo, “O PODER DA INTERNET”. Principalmente em relação ao MARKETING DIGITAL, REDES SOCIAIS, CONVERGÊNCIA DIGITAL, E-COMMERCE, entre outros desdobramentos. Para saber mais acesse: www.encontromarketingdigital.com.br.

Liga Solidária

Acontece neste sábado, 28, o Projeto “Liga Solidária”. A realização é do Programa Conexão, em conjunto com vários parceiros. A ação é voltada para as comunidades de Maceió e inicia no bairro do Graciliano Ramos, no Ginásio da Escola Estadual Geraldo Melo. A idéia é dar sequência com uma série de ações em outros locais, oferecendo uma programação cultural, que envolve palestras, desfiles, sorteios, apresentações de bandas gospel, entre outras. A missão dos organizadores é contribuir com ações sócio-educativas para conscientizar crianças e jovens de sua dignidade e de seu potencial transformador na sociedade. Vale agendar! Informações com a jornalista Bárbara Santiago nos telefones: 8118-27499 e 9981-5251.

Música

O músico mineiro Makely Ka estará se apresentando no próximo sábado, 28, no Teatro de Arena, com seu mais novo trabalho intitulado Cavalo Motor. Esse show é uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL) e faz parte de um intercâmbio entre o mineiro e o músico paraibano, radicado em Alagoas, Naldinho, que fará uma participação junto com o também músico Deyves. A apresentação será às 20h com ingressos à venda no Teatro Deodoro a R$ 20,00 e R$ 10,00. Informações nos telefones: 3315-5656 / 8882-9828.

Exposição

Termina amanhã, na Galeria Sesc Arapiraca, a exposição Lugares Comuns ou Vazios Encenados, da artista visual Renata Voss. A mostra é compartimentada em três séries fotográficas. Na primeira delas, a artista usa duas técnicas especiais de revelação manual: cianótipo e marrom van dyck. O trabalho, que questiona a pureza da imagem fotográfica, exercitando assim a experimentação, estará disponível para visitação das 12h às 18h, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira