terça-feira, 3 de maio de 2011

Assessoria&Comunicação

NOTAS CEJAC  -  Quinta-feira: 28.04.2011

Comunique-se 1
Hoje das 19h30 a 22h30, a Escola de Comunicação Comunique-se está oferecendo uma oficina na web de Mapeamento de Stakeholters. O curso aborda os principais conceitos sobre stakeholders, como identificá-los e as formas de comunicação para esse tipo de público. Atualmente, os processos de relacionamento e de planejamento estão baseados no mapeamento de stakeholders. Também conhecido como parte interessada, o stakeholder é qualquer indivíduo ou grupo que exerce influência e pode causar impacto em empresas, governos, instituições do terceiro setor, entre outros. O investimento é de 90 reais. Inscrições no sítio da escola: www.escoladecomunicacao.com.br

Comunique-se 2
A Escola de Comunicação Comunique-se realiza, no próximo dia 30, o curso “Texto em TV”, em São Paulo, no Aceesp, que fica na Avenida Paulista, 807 / 9° andar - cj 904 - Cerqueira César. O curso é totalmente voltado ao enfoque prático da edição de televisão onde o aluno é convidado a conhecer um pouco do formato de reportagem mais utilizado em televisão (padrão jornal de rede) sempre com histórias que ilustram o ponto a seguir. Na primeira parte da aula fala-se sobre a função do editor dentro da estrutura televisiva, o estilo de texto para a televisão, e a participação de um editor em um telejornal. Em seguida os alunos são convidados a fazer exercícios práticos de textos de matérias com experiências como editor, assistindo a um material e tomando as decisões que achar pertinentes para a construção do texto.

Orquestra Sinfônica da Bahia
No próximo dia 1º de maio, às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), o projeto Concerto aos Domingos traz para Maceió o Quarteto Novo, formado por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia. São eles Davi Guima (violino), Djalma Nascimento (violoncelo), André Becker (flauta) e Ilza da Cruz (fagote). O evento é gratuito e aberto ao público.

Cine Sesi
Hoje é o último dia do projeto Achados &Perdidos no Cine Sesi. Foram 18 filmes exibidos durante uma semana. Hoje serão exibidos, “A mente que mente” (com John Malkovich), “José & Pilar” e de Francis Ford Coppola, “Tetro”. O passaporte para as três sessões sai por R$ 24,00 e R$ 12,00 (meia).

Marketing Político
Últimos dias para inscrições no curso de Pós-Graduação MBA Gestão em Marketing Político, ofertado pela FAT/FAPEC. O objetivo é preparar os alunos para planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisa, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar campanhas, executar trabalhos de gerência pública focados na sociedade, gerenciar crises e desenvolver consciência ética e de cidadania. As aulas já iniciam no próximo dia 06 de maio e seguem até 23 de junho de 2012. Informações com a professora especialista Alessandra Pervaiz (82) 9103-5357 / 3214-7700. Ou ainda no e-mail: alessandra.pervaiz@fat-al.edu.br e no site: www.fat-al.edu.br.

Concurso Talento do Comerciário
Comerciários alagoanos ganham agora o direito de soltar a voz e serem reconhecidos pelo seu talento. Numa iniciativa inédita em Alagoas, o SESC abre inscrições para o Concurso Talento Comerciário 2011. Para participar, basta gravar um vídeo cantando e postá-lo no You Tube. Depois, é só preencher a ficha de inscrição informando o link do vídeo e enviar ao e-mail talentocomerciario@sescalagoas.com.br. Os candidatos podem se inscrever até o dia 16 de maio. Os dez melhores vídeos serão postados no site do SESC Alagoas para votação pública no período de 23 de maio a 20 de junho. O primeiro lugar será premiado com uma viagem a Salvador/BA, com direito a acompanhante. O segundo melhor vídeo será premiado com uma viagem a Triunfo/PE, também com direito a acompanhante. O edital do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sescalagoas.com.br.

Pós em Gestão Escolar
Para atender a uma crescente demanda do mercado local, a faculdade Estácio Fal lança mais uma turma de pós-graduação presencial; desta vez, em Gestão Escolar. As inscrições já podem ser feitas no site da instituição (www.estacio.br ou www.fal.br). O curso tem duração de 360 horas presenciais e 30h on line, um diferencial que a instituição oferece ao aluno na disciplina de Metodologia da Pesquisa, totalizando 390 horas. As aulas acontecem quinzenalmente, sempre aos sábados, de 8 até 18h, na sede da instituição, no bairro da Jatiúca. Outras informações com a jornalista Renata Pais (Mídia Nova Assessoria) pelo e-mail: midianova@hotmail.com ou ainda pelos telefones: 82 9381-1544 / 3338-0049.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira