quinta-feira, 9 de junho de 2011

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac
Quinta-feira 09/06/2011
 
 
Prêmio ambiental
 
Diversos jornalistas, ambientalistas, empresários da comunicação e dirigentes de órgãos públicos prestigiaram no ultimo sábado (4/06) a entrega do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado na casa de eventos Armazém Uzina, em Maceió. Dezesseis profissionais, de nove veículos de comunicação, receberam troféus e R$ 36 mil pelas melhores reportagens sobre meio ambiente veiculadas entre abril 2010 e março de 2011.
 
Lei da mordaça
 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada, o Projeto de Lei nº 1947/07, que torna crime o vazamento de informação de investigação criminal sob sigilo. Pelo projeto, jornalistas que divulgarem informação sigilosa poderão ser punidos. A matéria aguarda votação em Plenário. Chamada de “Lei da Mordaça”, a proposta prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. O texto inicial, de autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), previa tipificar como crime qualquer violação de sigilo, mas foi modificado pelo relator na CCJ, Maurício Quintella Lessa (PR-AL), que restringiu o escopo da lei para informações relacionadas a apurações criminais, segundo O Globo.
 
JornalistA 1
 
O New York Times será chefiado por uma mulher pela primeira vez em quase 160 anos de história. A jornalista investigativa Jill Abramson assumirá como editora-executiva do jornal em 6 de setembro de 2011. O jornal americano apesar de ser um dos maiores do mundo sempre ficou de devendo no quesito igualdade de gênero.
 
JornalistA 2
 
E falando nisso, a Comissão de Mulheres Jornalistas pela Igualdade de Gênero do Sindjornal já recebeu material da ONU-Mulher para o mini-curso que em breve será ofertado à jornalistas e estudantes de jornalismo sobre o tema. Estamos aguardando a abertura de inscrições.
 
 Ascom voluntária
 
Na próxima semana o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, retornará a Tanque d'Arca-AL para gravar o resultado do quadro Mandando Bem com os gêmeos estilistas Fernando e Felipe. Este é o resultado de um trabalho de assessoria de imprensa voluntária desenvolvida pela jornalista Thácia Simone, por meio do projeto Talentos a Revelar. Ano passado a jornalista, integrante desta comissão, descobriu e revelou os talentosos garotos para a imprensa. A notícia se espalhou, chegando ao Caldeirão do Huck.   
 
Mídia e Música
 
O livro digital “Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet” está disponível para download gratuito no hotsite www.dezanosamil.com.br em versões para tablets (e-pub), leitores (kindles) e PDF, para quem preferir o formato tradicional. Os artigos são frutos de uma rede de pesquisa que está consolidando e aborda os fenômenos musicais a partir da comunicação. A preocupação central dos estudos é pensar articulações entre novas formas de consumo da música, mercado, formação de públicos e políticas de incentivo à produção cultural. Os autores do livro acreditam que conhecimento se produz em rede e de modo colaborativo.
 
Exposição Multiplasticidade 2
 
A Exposição Multiplasticidade 2, cujo tema este ano é "Viagem ao mundo da arte alagoana”, acontece no Memorial à República, até 30 de junho. Durante a abertura oficial será dia 26 de junho, às 19hs, será lançada a Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA). O horário de visitação da exposição será das 8h ás 17h, de terça à domingo. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone: 8879 4460.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira