sexta-feira, 17 de junho de 2011

Assessoria&Comunicação


COLUNA CEJAC
Quinta-feira – 16/06/2011


Ato pelo diploma

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas realizaram ontem (15), em Brasília, um ato político de protesto pelos dois anos da decisão do Supremo Tribunal Federal que extinguiu a exigência do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão. O movimento reivindicou a tramitação e aprovação da PEC 33/09 no Senado e da PEC 386/09 na Câmara dos Deputados. No dia 17 de junho de 2009 o STF derrubou um dos pilares da regulamentação profissional dos jornalistas a pedido dos empresários da comunicação e como não haverá sessão no Congresso Nacional no dia 17, a mobilização que marca dois anos desta desastrosa decisão foi antecipada. Delegações de vários estados participaram do evento. Manifestações nos estados também estão sendo programadas para o dia 17, entre elas uma na Praça da Imprensa, em Fortaleza (CE) e um ato público na Esquina Democrática, Centro de Porto Alegre (RS). Você pode fazer sua parte fomentando a adesão ao abaixo assinado dos cidadãos através do link: www.peticaopublica.com.br. Valdice Gomes, presidente reeleita do Sindjornal no representou no ato.

Festa Junina 1

O Forró dos Jornalistas está de volta este ano prometendo bastante energia, alegria e descontração. Animado por Dolla do Acordeon e o DJ Jonh, o evento terá início às 21 horas do dia 25 (sábado), na casa de festas Chez Marie, localizada no Barro Duro. Além de uma grande confraternização junina, a festa irá comemorar a posse da nova diretoria do Sindicato. Não faltará espaço para dançar, cantar e bater papo, ao som do forró pé-de-serra e de outros ritmos, regados a bebidas e comidas típicas. Para ter acesso ao Chez Marie, o associado deve apresentar na entrada a carteira de jornalista. Também será cobrado um quilo de alimento não perecível por pessoa, para ser doado a uma instituição filantrópica. Não fique de fora dessa festa. O forró vai rolar até a madrugada.

Festa Junina 2

Amanhã (17) a partir das 18h, no Museu Theo Brandão promoverá um arraial com apresentações do Trio “São João no Forró”, roda de coco com a presença dos artistas Rogério Dias e Fagner Dubrown da banda “Poesia Musicada no Pandeiro”, Jurandir Bôzo do “Clube do Coco”, cantador de pagode Lourinho, mestre embolador Jaçanã e Telma César, formação de quadrilha improvisada, além de barracas com comidas e bebidas típicas e brincadeiras para as crianças.  A entrada é franca.
  
Curso online

Hoje, das 19h30 a 22h30 no site da Escola de Comunicação, acontecerá uma oficina Gerenciamento de Crises. Nele o participante conhecerá os conceitos do gerenciamento de crise, quais os tipos e porque as crises acontecem, a importância da imagem, reputação e credibilidade e como atuar nesse momento. O curso online é ministrado em tempo real por meio de webcast (vídeo na Internet). Os alunos assistem ao vivo e podem enviar perguntas via chat. Não é necessário instalar nenhum programa específico no computador. O certificado é enviado pelo correio após o curso.
  
Cartilha

O Ministério Público Federal em Alagoas lançou na última terça-feira (14), na sede do Grupo Doce Vida, a cartilha-jogo “ABC do Mangue”. O material, que é especialmente direcionado a crianças, adolescentes e jovens, reúne situações do cotidiano referentes à preservação e degradação do meio ambiente e mais especificamente dos manguezais alagoanos.
  
Dança

O Teatro Deodoro está recebendo o novo espetáculo da Companhia de Dança Maria Emília Clark, ‘Evergreen – Sempre Vivos’. A apresentação de hoje (16), às 18h, será aberta ao público. Já no sábado (20h) e no domingo (18h), os preços são R$ 10 e estudantes R$ 5,00. “Evergreen - Sempre Vivos”, deseja refletir e discutir a situação do nosso planeta, particularmente a situação dos manguezais alagoanos.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira