segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Assessoria&Comunicação

Coluna CEJAC
Quinta-feira: 04/08/2011

Prêmio Sincor de jornalismo
Criado com o objetivo de valorizar e estimular a produção de matérias que abordem a temática dos seguros em Alagoas o Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (SINCOR-AL) lançou a segunda edição do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, na última terça-feira (02) na sede do órgão. Com o tema “a Importância do Corretor no contexto dos benefícios sociais, materiais e econômicos do Seguro”, o prêmio vai reconhecer profissionais da imprensa que desenvolvam matérias relevantes sobre as questões que envolvem o dia a dia da profissão. Este ano, o Prêmio vai selecionar quatro vencedores nas categorias: impresso, telejornalismo, webjornalismo e estudante. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro na sede do Sindjornal. Outras informações 3326-9168.

Jornalistas assassinados
De janeiro a julho deste ano, 19 jornalistas foram assassinados na América Latina, já fazendo de 2011, o mais trágico das últimas décadas para a categoria, segundo análise da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) publicada no dia 29 de julho. O Comitê Executivo da SIP se reuniu em Miami para verificar a deterioração da liberdade de imprensa na região nos últimos meses, após a violência do crime organizado e a perseguição judicial e legal a que estão submetidos jornalistas e meios de comunicação independentes. Em uma coletiva de imprensa realizada após a reunião, os diretores da organização expressaram seu "estado de alerta e preocupação" pelos homicídios de jornalistas e reclamaram a respeito da impunidade e da falta de vontade política dos governos para desvendar os crimes, segundo o portal Uol. No Brasil foram mortos quatro companheiros: Luciano Leitão Pedrosa (9 de abril em PE), Valério Nascimento (3 de maio no RJ), Edinaldo Filgueira (15 de junho no RN) e Auro Ida (22 de julho em MT).

Concurso para jornalista
A Empresa Brasil de Comunicação encerra às 23 horas e 59 minutos do dia 7 de agosto de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF, as inscrições para o concurso público para provimento de 119 vagas e formação de cadastro de reserva para jornalistas (graduados em jornalismo). São 86 vagas para jornalismo, 26 para reportagem cinematográfica e 7 para reportagem fotográfica. O salário inicial será de R$ 2.843,00. As inscrições somente podem ser feitas via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/ebc_jornalista2011. A taxa de inscrição é de R$ 62,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 17 de agosto de 2011. As provas objetivas, a prova prática profissional, a prova prática, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência serão realizadas nas seguintes capitais: Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Manaus/AM e São Luís/MA. As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de setembro.

Mapeamento de Stakeholders
O que é stakeholder e sua importância nos projetos comunicacionais, além dos principais conceitos sobre esse tipo de público, como exerce sua influência e quais as formas adequadas de comunicação para cada stakeholder, são assuntos que serão abordados em mais um curso ofertado pela Escola de Comunicação Comunique-se: Mapeamento de Stakeholders. Atualmente, os processos de relacionamento e de planejamento estão baseados nesse mapeamento. O curso, que é online e será ministrado por Neuza Serra, jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, acontece no próximo dia 11. O investimento é de 90 reais. Outras informações:  www.escoladecomunicacao.com.br, cursos@comunique-se.com.br ou (11) 3897-0855.

Videoarte
Este mês acontece mais uma Aldeia Sesc Guerreiro das Alagoas, que contará com diversas atividades propostas pelas cinco linguagens que compõem a coordenação artístico-cultural da instituição. O CDRA (Centro de Difusão e Realizações Audiovisuais) por sua vez, ofertará o mini-curso "Videoarte: Experiências com o Real". A ação acontece de 22 a 26, de 14h às 18h, na Secult. A atividade será ministrada pelo artista Arthur Tuoto. Inscrições gratuitas até amanhã, 05, no Sesc Centro. Informações: 3326-3133.

3ª Copa Futebol Arte 
A agência de publicidade Artecetera Comunicação Integrada realiza nos dias 20 de agosto e 03 de setembro a 3ª Copa Futebol Arte 2011. O evento faz parte das comemorações dos 30 anos da agência. O campeonato leva aos gramados clientes, fornecedores e funcionários de veículos de comunicação do estado. A competição será realizada no campo da Academia Ação Livre, no Stella Maris. Todas as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho, mediante regulamento solicitado pelo e-mail copafutebol@artecetera.com.br. Para se inscrever, a empresa deve confirmar os nomes dos atletas e doar 10 latas de leite que serão entregues a uma instituição de caridade. O evento conta com o apoio da Academia Maxform, Plus Agência Digital, Promma Marketing Promocional e Jornal Gazeta de Alagoas. Participe!


Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira