domingo, 14 de agosto de 2011

Assessoria&Comunicação

COLUNA CEJAC
Quinta-feira: 11/08/2011



Autoregulamentação


As Organizações Globo divulgaram, no último sábado (6), um texto que detalha os princípios editoriais de seus veículos de comunicação. Isso aconteceu alguns meses depois da instituição pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) de um Programa Permanente de Autorregulamentação, cujo objetivo é estimular os jornais a melhorarem a relação com o leitor e aumentarem a transparência. Esta é uma discussão que ainda está longe de terminar. Existem aqueles que defendem que o governo precisa implementar esta regulamentação para ocupar o vácuo legislativo deixado com o fim da lei de imprensa e reduzir a chamada “judicialização do direito de resposta”; outros ressaltaram a necessidade de que os próprios jornalistas, auxiliados pela academia e os movimentos sociais, elaborem os parâmetros para a cobertura da imprensa, construindo uma auto-regulação do setor como uma alternativa ao controle do estado. texto da Globo trata dos princípios mais importantes do jornalismo, sem dúvida, mas sendo um documento da empresa em questão, que lida diariamente com interesses ligados diretamente ao cotidiano do país, a dúvida é saber até que ponto o documento será colocado em prática quando houver o conflito de interesses empresariais X interesses políticos.


Feira Camponesa itinerante


Começa hoje mais uma edição do projeto Feira Camponesa Itinerante. Realizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) o projeto atua nos bairros da capital alagoana, com o intuito de dar visibilidade aos resultados positivos da luta pela reforma agrária. Pela segunda vez a atividade acontecerá até sábado (13) das 6h às 20h, no bairro do Pinheiro e conta com o apoio da Igreja Batista do Pinheiro e da Paróquia Menino Jesus de Praga. Nesta quinta edição, serão 13 barracas, armadas no estacionamento da Igreja Batista do Pinheiro, que comercializarão uma variedade de alimentos livres de agrotóxicos, de qualidade e com preços acessíveis, oriundos dos assentamentos Dom Helder Câmara e Pacas (ambos em Murici); Nossa Senhora da Conceição e Todos os Santos (ambos em Água Branca). Para animar os feirantes e clientes, amanhã (12) a partir das 19h, haverá a apresentação de um trio de forró pé de serra e ainda o bingo de uma cesta camponesa. Faça uma visita!



Vacinação


A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil começou na segunda-feira (08) e vai durar duas semanas. Em Alagoas, as Secretarias de Saúde de Maceió e do Estado já se organizaram para distribuir cerca de 300 mil doses da vacina. O Dia ‘D’ da campanha será realizado no próximo sábado (13) que também será o último dia da prorrogação da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Alagoas.



Folclore


Amanhã (12) o projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), Sextas Populares apresentará o encontro de Chau do Pife, acompanhado por Edinho Vovô, no triâgulo; Xexéu, na zabumba e Irineu Nicácio, na sanfona, com o também sanfoneiro Lula Sabiá, um dos maiores nomes do instrumento no país. Neste mês do folclore, Chau do Pife estará se apresentando sempre às sextas-feiras, com um convidado diferente, neste projeto que visa apoiar a produção musical alagoana. As apresentações são sempre a partir das 16h, com entrada franca. Os interessados em participar do projeto Sextas Populares devem entrar em contato com a Direção Artística da DITEAL. Informações: (82) 3315-5665.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira