sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Assessoria&Comunicação




Coluna Cejac

Quinta-feita: 18/08/2011



7º EJAC


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e a Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (CEJAC) já estão intensificando os preparativos para a realização do 7º Encontro Estadual de Jornalistas Assessores de Comunicação (EJAC). O evento está previsto para acontece nos dias 23 e 24 de setembro e algumas parcerias já foram estabelecidas. O evento conta com programação incluindo palestras, painéis de debate e luau. O tema dessa edição será: “Liberdade e Expressão: O Desafio do Jornalista nas Assessorias de Comunicação”. Em breve você vai poder conferir mais informações e também como fazer a sua inscrição. Aproveite e reserve as datas na agenda. Qualquer dúvida pode enviar e-mail para cejac.al@gmail.com.



Certificados


Quem participou dos eventos realizados pela Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (CEJAC) “Uma Pausa para o Café” e “2º Encontro de Assessores e Assessorados”, já pode pegar o seu certificado. Os documentos estão disponíveis na sede do Sindjornal, que fica na Rua: Sargento Jaime, 370, no bairro do Prado. O telefone do sindicato é (82) 3326.9168 ou, se preferir, nos envie um e-mail.

Prêmio Abdias Nascimento

Jornalistas de todo Brasil que tiveram reportagens publicadas entre 1º de janeiro de 2009 e 30 de abril de 2011 podem concorrer ao Prêmio Jornalista Abdias Nascimento. Serão aceitos trabalhos veiculados em emissoras brasileiras de televisão ou rádio, na mídia impressa e na internet. As inscrições estão abertas até amanhã, 19. Em sua primeira edição, o prêmio vai distribuir 35 mil reais para as categorias Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e a Categoria Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros. O vencedor de cada categoria vai receber a quantia de 5 mil, conforme regulamento. O objetivo da premiação é valorizar a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à população negra. A idéia é estimular trabalhos que promovam a igualdade racial na mídia. Veja o regulamento disponível em www.premioabdiasnascimento.org.br. Informações: premioabdiasnascimento@gmail.com.



Conversas Negras


Com o objetivo de não só estabelecer espaços formativos, como também visibilizar mecanismos para o exercício do controle social relativo as políticas públicas para promoção da igualdade racial, de 25 a 27 de agosto ocorre o II Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta. O evento acontece de 8h às 18h na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. A iniciativa é do Projeto Raízes de Áfricas. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail raizesdeafricas@gmail.com . Mais informações (82) 8827-3656/3231-4201.



Cinema Universitário

A cidade de Penedo volta ao circuito do audiovisual, ao ser escolhida como sede para o 1º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro. O Festival, de caráter competitivo, está com as inscrições abertas para as produções de todo o país até o dia 22 de agosto. Também haverá a realização do 1º Encontro de Cinema de Alagoas (ECA), que busca o debate sobre cinema e produção independente no âmbito acadêmico. Na programação estão previstas oficinas, mesas-redondas, apresentações e exposições de trabalhos acadêmicos, além de mostras paralelas. As fichas de inscrição para o Festival de Cinema Universitário e para o ECA se encontram no site do evento (www.evento.ufal.br/icinufal). Ainda no endereço online, uma prévia da programação pode ser conferida, com as regras para as inscrições na mostra e informações técnicas sobre as obras e as competições. Mais informações: 3221-3122.


Lançamento


Os gêmeos estilistas Felipe e Fernando Santos lançaram a primeira coleção ontem na Semana de Moda de Alagoas: Trend House. O tema amor encantou os convidados. Os Los Santos Darca foram descobertos pela jornalista Thácia Simone por meio de um projeto de assessoria de comunicação voluntária realizada desde julho do ano passado, depois os gêmeos ganharam o apoio do apresentador Luciano Huck.



Rádio no Brasil

Um livro inédito e histórico sobre o rádio brasileiro será lançado no dia 5 de setembro, em Recife, durante a realização do 34º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A obra Panorama do rádio no Brasil é um trabalho pioneiro que traça um amplo inventário das emissoras de rádio de todas as 27 Regiões Metropolitanas do país. A organização é da professora mineira Nair Prata, que contou com uma equipe de 52 pesquisadores que, de norte a sul do país, produziram um panorama original da radiofonia brasileira. O projeto ainda abrangerá as emissoras que funcionam apenas na internet, as webradios. A obra é mais um trabalho em conjunto do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM). O lançamento acontece das 14h às 18h, na Universidade Católica de Pernambuco – Recife.



Eventos

A Associação Brasileira de Comunicação Empresaria (ABERJE) promove, no dia 30 de setembro, a 3ª edição do Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Bahia, com o tema “Pense e Converse sobre a Comunicação Empresarial”. Os valores da inscrição variam de 100 a 250 reais. Entre os temas que serão abordados estão: “Comunicação Interna e Cultura Organizacional”; “Gestão Estratégica das Mídias Digitais”; “Comunicação Organizacional para a Sustentabilidade”; e “Gestão da Marca”. Já a cidade do Rio de Janeiro receberá a 5ª edição do evento no dia 07 de outubro. Por lá, o tema central será “O que devemos comunicar com os desafios que vem pela frente”. “Brasil como Marca: como iremos fazer a diferença”; e “Programa de globalização de comunicação corporativa da Vale – As estratégias da Vale para os próximos anos” serão dois dos temas abordados por palestrantes de renome nacional na cidade carioca. Inscrições e mais informações no site www.aberje.com.br.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira