sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Assessoria&Comunicação

COLUNA CEJAC

Quinta-feira: 29/09/2011



7º EJAC

O 7º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EJAC), ocorrido no último final de semana, no Campus do CESMAC, em Marechal Deodoro, foi um sucesso. O evento, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), por meio da Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac), promoveu o debate sobre “Liberdade e Expressão: O Desafio do Jornalista nas Assessorias de Comunicação” com presenças importantes na área de comunicação como: Leonardo Camacho (MG), Ricardo Moura (CE), Alexandre Henrique Lino (AL) e Gustavo Accioly (AL). O encontro também definiu propostas, que serão apresentadas no encontro nacional, que acontece no próximo mês. A CEJAC agradece mais uma vez a todos os participantes e também aos envolvidos com a realização do evento.



ENJAC

As jornalistas Adriana Cirqueira, Emanuele Vanderlei, Helciane Angelica e Riane Rodrigues foram eleitas delegadas e juntamente com o também delegado Flavio de Oliveira (Mineiro), representarão o Sindjornal no XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), que este ano acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em Natal (RN). A estudante Simoni Ferreira representará os estudantes de jornalismo do estado.


Parceiros

A realização do 7º EJAC contou com o patrocínio da Prefeitura de Marechal Deodoro, Algás e Braskem, além dos apoios do Centro Universitário CESMAC, iapois Brindes,Cerimonial e Comunicação, Baru Bar e Restaurante, Associação da PM e CBM de Alagoas, Algo Mais Consultoria e Assessoria, Coringa, Bonna Sorte, Pindorama, Prostand, Bodega do Sertão, Moip, Alberto Antunes e fotógrafo Nil Oliveira. Agradecemos a participação de todos: parceiros, palestrantes e colegas jornalistas que contribuíram para mais este evento de formação e entretenimento para a categoria. O fotógrafo Nil Oliveira registrou cada momento deste encontro marcante e todos os cliques já estão disponíveis em www.niloliveira.com.br .


CEJAC

Durante o encontro também aconteceu a eleição da Cejac. Os jornalistas Ricardo Moresi, Kelma de Abreu, Adriana Cirqueira e Riane Rodrigues permanecem na Comissão que agora também contará com a presença das profissionais Isa Mendonça e Luana Nunes. A jornalista Thácia Simone, que fazia parte da última gestão, agora vai se dedicar a sua empresa Iapois Brindes, Cerimonial e Comunicação. Com um grupo maior, já que essa versão conta com seis integrantes, esperamos compor um grupo mais dinâmico e, para isso, é importante reforçar que a participação e o apoio de todos os jornalistas que atuam em assessoria de comunicação é de fundamental importância. Enviem-nos sugestões de notas sobre suas ações, eventos, participações, entre outros assuntos, para o e-mail. cejac.al@gmail.com.

Encontro de Enfermagem

De 3 a 6 de outubro, a capital alagoana vai se transformar na capital da Enfermagem brasileira. Discussões, cursos e eventos paralelos giram em torno da atualização técnica, científica e política. A assessoria de imprensa, brindes e pastas do 63º Congresso Alagoano de Enfermagem recebem a assinatura da iapois Brindes, Cerimonial e Comunicação sob o comando da jornalista Thácia Simone.


História em Quadrinhos

As inscrições para o Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos 2011, continuam abertas até o próximo dia 30 de setembro. A realização é do Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos. O Edital está disponível no site www.cepal-al.com.br/hq. Os interessados podem se inscrever na sede da Editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos, que fica na Av. Fernandes Lima, s/n, Gruta de Lourdes. Inscrições gratuitas. Outras informações: (82) 3315-8303.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira

Ocorreu um erro neste gadget