quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assessoria&Comunicação


COLUNA CEJAC


Quinta-feira: 17/11/2011




Sindjornal e Braskem premiam os melhores do jornalismo

Mais de quinhentos jornalistas de Alagoas e convidados participam no próximo sábado (19), da 22ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, destinado aos autores das melhores reportagens produzidas entre 2010 e 2011. Nesta edição concorrem 116 profissionais de TV, Jornal, Rádio, Web e Assessoria de Imprensa, além de 30 estudantes da Ufal, Cesmac e FITs. Os concorrentes inscreveram 247 trabalhos, 13% a mais que na edição do ano passado. Os jornalistas disputam em onze categorias: Reportagem de TV, Reportagem Impressa, Fotografia, Diagramação, Webjornalismo, Radiojornalismo, Informação Esportiva, Informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística, Assessoria de Imprensa e Grande Prêmio. Estudantes de jornalismo concorrem na categoria especial Prêmio Freitas Neto. Os vencedores receberão troféu e dividirão um montante de R$ 37 mil. A maior premiação é para o Grande Prêmio Braskem de Jornalismo, cujo vencedor levará R$ 7 mil.


Julgamento

Realizado pelo Sindjonal e a Braskem, o prêmio conta com renomados profissionais na comissão julgadora, a exemplo de Celso Kinjo (coordenador de jornalismo da TV Cultura - SP), Anna Davies (ex-repórter e ex-apresentadora da Globo, TVE, Bandeirantes e SBT - RJ), José Roberto Serra Pinto (editor assistente do jornal O Globo - RJ), Antônio Paulo Santos (diretor da Federação Nacional dos Jornalistas e correspondente do Jornal A Crítica de Manaus - DF), e Paula Didier (jornalista da CDN Comunicação Corporativa - SP). Também deram grande contribuição ao julgamento professores da Ufal, Cesmac e FITs, que foram indicados pelas instituições de ensino. Todos irão prestigiar a festa de premiação neste sábado, a partir das 21 horas, no Armazem Uzina.

Evento neutro em carbono

A partir deste ano, o Sindjornal e a Braskem assumiram o compromisso de compensar o impacto ambiental do Prêmio. Neste sentido, toda a emissão de gás carbônico (CO2) gerada pela estrutura do evento já foi quantificada e será convertida em recursos para apoiar a produção de energia renovável. O projeto a ser apoiado é a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Mato Grosso, ligado ao Programa Evento Neutro. O processo lojístico da compensação é desenvolvido pela ECCAPLAN.


Marketing Digital

O I Encontro de Marketing Digital - EMKTD tem como objetivo geral, gerar conhecimento e conteúdo, além de buscar novos negócios e oportunidades, explorando e desmistificando o novo mundo da Internet. Aberto a estudantes, empresários, empreendedores e profissionais interessados em apreender e discutir sobre o tema que mais cresce em todo o mundo, O Poder da Internet principalmente em relação ao Marketing Digital, Redes Sociais, Convergência Digital, Usabilidade, entre outros desdobramentos. O encontro acontece entre os dias 27 e 28 de maio, no Auditório do Colégio Santa Úrsula. Informações no site ww.encontromarketingdigital.com.br, pelo Twitter: @EMKTD ou pela página no Facebook: Emktd Maceió.


Oficina On line

No próximo dia 24, das 19h a 22h (horário de Brasília), o Comunique-se estará oferecendo a oficina on line Estratégias de Relações Públicas para Mídias Sociais. O conteúdo do curso engloba o que são as redes sociais e como elas se virtualizaram, os principais elementos das mídias sociais no Brasil, o engajamento nas redes sociais, como elaborar um plano de comunicação em mídias sociais e quais elementos incorporar e como medir e apresentar resultados. A inscrição é feita pelo site. Após a identificação do pagamento, o aluno receberá um e-mail contendo link, login e senha de acesso. A data-limite da inscrição é de até dois dias úteis antes da realização do curso.

Oficinas de Cinema
O 1º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, a Universidade Federal de Alagoas oferece, gratuitamente, cinco oficinas de cinema. O público terá acesso às oficinas de Introdução à cinematografia digital: Incentivo ao uso de tecnologias de baixo custo, com Henrique Oliveira ABD&C/AL; Cinema e Educação, com Sáskia Sá; Oficina de fotografia em vídeo, com Alberto Casa Grande; A realização de um documentário – uma experiência prática e em andamento, com Ninho Moraes; e Story Touch, um software para realizar roteiros, com Rosana Vianna e Ninho Moraes. As fichas de inscrição e a programação completa das oficinas (locais e horários) estão disponíveis no site do Festival: www.evento.ufal.br/icinufal. As vagas por oficina são limitadas. O Festival acontece entre os dias 23 e 27 de novembro na cidade de Penedo/AL. Mais informações: 3221-3122.

mídias sociai                                                                                                         s

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira