sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac

Quinta-feira 05/01/2012


Nota de solidariedade

A Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac) lamenta o ocorrido com a Assessoria de Comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Pará, aviltada pela Diretoria Interventora do órgão, tempo em quê se solidariza com os Jornalistas e estagiários e vitimados pela ação dissonante dos propósitos da Ordem que deveria prezar pela transparência democrática.

Novidades da Equipe

A partir do próximo mês, os jornalistas em assessoria de comunicação terão novidades da equipe Cejac. A fim de estreitar melhor os contatos com os profissionais, algumas ações de comunicação serão aplicadas. Além desta coluna semanal, teremos outras ferramentas de informação. Para que você possa acompanhar nossas iniciativas atualize seu e-mail junto a Cejac. Além disso, se você quer ver a sua ascom na nossa coluna, envie-nos seu release! O e-mail é cejac.al@gmail.com. Torne este espaço efetivamente seu e fique por dentro de tudo.

Webwriting nas empresas

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) lançou o “Como” um evento que reúne diversos profissionais da comunicação em palestras e workshops sobre como as empreses resolvem seus problemas de forma criativa. Diversos profissionais de ponta apresentarão seus cases e o próximo é Luiz Vitiello, consultor em comunicação empresarial, que no dia 18 de janeiro, às 9 horas, fará uma palestra com o tema “Como cuidar do webwriting nas empresas”. Webwriting é um conjunto de técnicas que auxiliam na distribuição de conteúdo informativo em ambientes digitais como por exemplo, as diversas camadas de um site, as intranets, CDs–ROM e wireless. O campo para webwriters é bastante vasto. A palestra será na sede da Aberje em São Paulo e é gratuita para os associados. Maiores informações http://www.aberje.com.br/eventos/2011/como/default.asp.

Prêmio Top Etanol
Integrantes de áreas técnicas, universitários, pós-graduados, mestres, doutores, jornalistas, fotógrafos e inventores têm até o dia 29 de fevereiro de 2012 para se inscrever no Prêmio Top Etanol. A premiação reconhecerá trabalhos acadêmicos matriculados no período de 2009 a 2011, relacionados ao tema “Agroenergia e Meio Ambiente”. O prêmio também destacará descobertas, aperfeiçoamentos tecnológicos ou novidades significativas de caráter tecnológico que contribuam para o uso mais eficiente do etanol no Brasil. Os autores das maiores inovações em transportes, geração de energia industrial e utilização do etanol como insumo industrial na produção de bioplástico receberão, cada um, R$ 5.000. Informações e inscrições: Para obter informações detalhadas sobre as diversas modalidades e categorias de premiação, fichas de inscrição e regulamento, acesse o site www.premiotopetanol.com.br.

Agências de Assessoria
A coluna parabeniza o desempenho e o profissionalismo das agências de comunicação Algo Mais Consultoria e Assessoria e A[+]mais Imprensa pelo trabalho de assessoria de imprensa prestado aos réveillons Enchanté Celebration e Absoluto. Ambas foram responsáveis por colocar Maceió na rota dos destinos mais procurados do Brasil para a noite da virada. Jornalistas de diversos veículos de comunicação dos estados de Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal vieram cobrir os eventos e voltaram com a sensação de pauta cumprida. Agora, as agências alagoanas colhem o saldo positivo das festas, além de obter um clipping bastante recheado.

Encontro de Folguedos Natalinos
Amanhã (06), o Museu Théo Brandão comemora o Dia de Santos Reis com um Encontro de Folguedos Natalinos. O evento celebra os 60 anos da IV Semana do Folclore Nacional e terá a participação dos seguintes grupos: Cantoria de Reis, do Rio de Janeiro; Reisado Virgem dos Pobres de Bananal, de Viçosa (AL); e Chegança Silva Jardim, de Coqueiro Seco (AL). A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio entre os grupos participantes, reunidos para trocas de experiências e conhecimentos. À noite, a partir das 18h, será aberto ao público com as apresentações dos folguedos natalinos. A Sala Festejar Alagoano será reaberta, apresentando seu importante acervo de chapéus e coroas de guerreiro que passaram por processo de restauração. As salas de exposições estarão abertas a visitação com entrada franca. Mais informações pelos telefones (82) 3221-2651 e 3221-2977.
Verão Mais Saudável
Começa amanhã (06) à noite, na orla da Praia da Ponta Verde, e segue na manhã do sábado, o Projeto Verão mais Saudável, uma série de atividades especiais para manter a saúde em dia, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com a Unimed Alagoas. Durante a programação, os interessados poderão participar de exercícios aeróbicos, aulas de dança, pilates, meditação e massagem – além de passarem por uma avaliação física. O projeto também vai oferecer exames de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação contra a hepatite B e distribuir panfletos com dicas sobre alimentação, doenças sexualmente transmissíveis e tabagismo.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira