sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna CEJAC
Quinta-feira 19/01/12


PEC do Diploma
Apesar de ter votado contra no 1º turno de votações, o senador Renan Calheiros, em resposta a uma carta da presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, garantiu votar pela aprovação da PEC 33/2009, que estabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Além do voto, o senador alagoano prometeu, como líder da maior bancada partidária no Senado, o PMDB, empenhar-se para que a votação, em 2º turno, ocorra no início dos trabalhos legislativos deste ano, no mês de fevereiro.

Concurso do MP
Se você está inscrito no concurso do Ministério Público Estadual, as provas de nível superior já são no próximo domingo (22).  Serão aplicadas em Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. Os inscritos para os cargos de nível médio farão as provas no dia 29. Todo o processo é desenvolvido pela Fundepes/Ufal.  Os cartões de inscrição estão acessíveis exclusivamente pelo site da Copeve. Para a vaga de Analista em Comunicação Social foram 239 inscritos. Os portões serão fechados às 12h40min. Não se atrase e boa sorte!
   
Curso On line
O mundo corporativo está hoje atento às situações críticas que possam afetar direta ou indiretamente as empresas. Todas as organizações estão vulneráveis a uma crise. As mais preparadas, especialmente do ponto de vista da comunicação, poderão administrar de forma mais eficiente os seus problemas. O trabalho de Assessoria de Imprensa tem sido fundamental nesse processo. Pensando nisso, a Escola de Comunicação Comunique-se continua oferecendo periodicamente o curso on line sobre Gerenciamento de Crise. O próximo será sábado (21) das 9h às 12h. Inscrições e informações adicionais no sítio da instituição: www.escoladecomunicacao.com.br

Fotografia e Publicidade
As técnicas da fotografia de publicidade e sua aplicação nos diversos meios é o foco do curso de Fotografia de Publicidade do Senac Alagoas. A primeira turma do curso, que será ministrado pelo professor e publicitário Gustavo Boroni, será realizada no período de 13 a 23 de fevereiro, com aulas das 18h às 22h, na Unidade Poço. Fotos com modelos, paisagem, objetos, câmeras, luz, modificadores da luz, estúdio e a manipulação de imagens são alguns dos temas que serão vistos pelos alunos durante o curso, que está com matrículas abertas. Mais informações: 0800 082 2005 e www.al.senac.br. 

Semana da Comunicação
A Semana dos Estudantes de Comunicação da Ufal, organizada pelos alunos dos primeiros anos de Jornalismo e de Relações Públicas para recepcionar os feras, vai acontecer de 13 a 16 de fevereiro, no Auditório Nabuco Lopes, na Reitoria. Esta será a 12ª edição do evento, que ajuda os novatos a conhecer melhor a estrutura da universidade e ter os primeiros contatos com os profissionais da área. Durante a semana o assunto frequentou as redes sociais. O amigo Samy Dantas tuitou sobre a sobre a nossa. E você, lembra da sua?

Cursos de Arte
O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) oferece dezenas de vagas para diversos cursos como piano, violino, percussão, sopro, teclado, teoria musical, teatro, artes plásticas, história da arte, artesanato criativo, dança afro e ballet. Para se matricular, os interessados devem comparecer à secretaria do Cenarte de 25 de janeiro a 03 de fevereiro, no horário de 8h às 17h, levando uma foto 3x4 e originais e cópias de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, que devem estar acompanhados de pai ou responsável, é necessário apresentar também certidão de nascimento. Mais informações: 3315-7875.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira