quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Assessoria&Comunicação


Coluna Cejac

Quinta-feira 26/01/2012


PEC dos Jornalistas

A Executiva da FENAJ marcou para 7 e 8 de fevereiro, após a volta dos trabalhos no Congresso, atividades de mobilização no Senado pela aprovação, em 2º turno de votação, da PEC 33/09, que restitui a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Também solicitou aos sindicatos e entidades apoiadoras do movimento em defesa do diploma, que insistam, ainda em janeiro, quando os parlamentares estão em seus estados, nos contatos com os senadores. Vamos nos empenhar nesta campanha!


Conselho de Comunicação

No último dia 10 foram empossados os integrantes do Conselho de Comunicação Social do Estado da Bahia. Ele tem caráter consultivo e deliberativo, é composto por 27 membros, sendo sete representantes do pode público e 20 integrantes da sociedade civil, eleitos no dia 25 de novembro passado. O conselho é um espaço para os movimentos sociais, os empresários e o governo discutirem os problemas da comunicação. Parabéns para o estado da Bahia que criou o seu CC. Já o nosso, pioneiro no país, segue desativado por falta de interesse do governo estadual.


Prêmio Sebrae

As inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo foram prorrogadas. Você tem até o dia 31 de janeiro para inscrever o seu trabalho abordando o universo das micro e pequenas empresas. Poderão concorrer pautas ligadas a empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas. As matérias inscritas disputam primeiro a fase estadual e depois se classificam para a final nacional. Serão definidos os vencedores de cada estado nas categorias de Jornalismo Impresso, Rádio, TV e Web. Os prêmios são de até 25 mil reais.


Pós-Graduação

Estão abertas as inscrições para 38 novas turmas de Pós-Graduação pelo Centro Universitário CESMAC. Este ano, a IES oferece 15 novos cursos em diversas áreas: destaque para o curso de Marketing Digital, em Maceió. As inscrições para a Pós-Graduação 2012.1 do CESMAC seguem até os meses de março e abril (a depender da especialização), com valor de 35 reais. Para os egressos da IES é concedido um desconto especial, ficando a inscrição no valor de 20 reais. A dica vai para a 3ª turma do curso de Assessoria de Comunicação e Marketing. Informações pelo telefone (82) 3221.9250. Para conhecer todas as opções disponíveis acesse www.cesmac.com.br/pos ou ligue para (82) 3215-2672 ou 3215-5029.


Design para Jornalistas

A Jornalista e publicitária formada pela PUC-MG, Thais Campas, que também é especialista em jornalismo tecnológico e científico pela Unicamp e mestranda do Laboratório de Mídias Avançadas (Labjor), na mesma universidade, vai ministrar o curso on-line “Design para Jornalistas”. A aula acontece no próximo dia 28, sábado, das 8h às 12h, horário de Brasília. Os participantes do curso vão poder conferir as metodologias do design de portais, intranets, canais e mídias digitais em geral; entender e aplicar os conceitos de Padrões de Interação (Design Patterns), Affordance, Design Emocional e Consistência de Interfaces, além de compreender e aplicar normas de Usabilidade e Experiência do Usuário (UX). Informações no telefone: (11) 3897-0860 ou ainda no e-mail: cursos@comunique-se.com.br.


Fotografia de Publicidade

As técnicas da fotografia de publicidade e sua aplicação nos diversos meios é o foco do curso de Fotografia de Publicidade do SENAC Alagoas. A primeira turma do curso, que será ministrado pelo professor e publicitário Gustavo Boroni, será realizada no período de 13 a 23 de fevereiro, com aulas das 18h às 22h, na Unidade Poço (Rua Pedro Paulino, 77). Fotos com modelos, paisagem, objetos, câmeras, luz, modificadores da luz, estúdio e a manipulação de imagens são alguns dos temas que serão vistos pelos alunos durante o curso. Matrículas abertas. Mais informações: 0800 082 2005 e www.al.senac.br. Contribuição da jornalista Cristiane Calaça por AMC – Assessoria de Marketing e Comunicação. Contatos: 2122-7872 ou pelo e-mail marketing@al.senac.br.


Brasil Alfabetizado

Se você conhece alguém que tenha nível superior ou magistério (nível médio) e esteja desempregado, o Programa Brasil Alfabetizado, que trabalha a educação de jovens a partir dos 15 anos de idade, de adultos e idosos, está com inscrições abertas para alfabetizador (a) etapa 2011/2012. O programa é realizado por meio de parceria entre o MEC/FNDE e a Prefeitura de Maceió, com pagamento de bolsa no valor de R$250,00 por turma, sendo permitido até duas turmas por educador. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-4570 e 3315-4571.


Conquistas

Com dez anos de atuação no mercado alagoano, a Mídia Nova Assessoria acaba de conquistar mais um cliente e em parceria com a empresa mineira Pessoa Comunicação assina a assessoria de imprensa do Pátio Arapiraca Garden Shopping, que tem data de inauguração confirmada para 30 de outubro, em Arapiraca. "Nossa atuação está focada na promoção do relacionamento com a imprensa, planejamento estratégico de divulgação e conquista de espaços de mídia espontânea", explica a jornalista Renata Pais, diretora da Mídia Nova Assessoria, que tem o Maceió Shopping, a faculdade Estácio FAL, McDonald's, entre outros, na sua relação de clientes. Contatos: midianova@hotmail.com @renatampais, além dos telefones: (82) 9381-1544 / 3338-0049.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira