quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Assessoria&Comunição

 
Coluna Cejac
 
Quinta-feira 12/01/2012
 
 
 
Prêmio Sebrae de Jornalismo
 
Encerram-se na próxima segunda-feira (16), as inscrições para o 4º Prêmio Sebrae de Jornalismo. O prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Fenaj e Intercom para premiar matérias veiculadas na imprensa nacional relativas ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil.Poderão concorrer pautas ligadas a empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas. Entre as novidades da quarta edição está uma categoria que vai premiar a cobertura jornalística em blogs e redes sociais. O Prêmio Sebrae reconhece os trabalhos desenvolvidos por jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV de todo o país. Leia o edital em http://www.premiosebrae.com.br/4edicao/home.asp
 
 
Curso Online
 
O Comunique-se está oferecendo uma versão compacta do curso presencial Novos Desafios na Comunicação Pública. O módulo online deste conteúdo mostra de forma objetiva e pontual como operar a comunicação na esfera pública, considerando o fortalecimento da democracia, os desafios entre demandas dos governos e da sociedade e a convergência midiática. Aborda, ainda, o papel e o perfil ideal do gestor de comunicação pública em diversos órgãos. O curso acontece no próximo dia 19, das 19h às 22h. Maiores informações no endereço eletrônico www.escoladecomunicacao.com.br
 
 
Ufal tem 7 mil seguidores no twitter
 
A Universidade Federal de Alagoas está no universo das mídias sociais para facilitar o contato com seus públicos, interno e externo. Além do twitter oficial, há páginas criadas em algumas unidades acadêmicas e órgãos de apoio para interagir com a comunidade acadêmica e com a sociedade e levar informações de forma mais ágil a todos. Professores e alunos também disponibilizam páginas pessoais para divulgar atividades da instituição.
 
 
 
Ensino à distância
 
A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas, para ingresso em três cursos na modalidade a distância, até 27 de janeiro, às 23h59, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). São 400 vagas nos cursos de graduação em Pedagogia, Matemática e Física, todos em licenciatura. O valor da taxa de inscrição é de 50 reais, mas o candidato que comprovar não ter condições financeiras de arcar com a despesa, pode requerer a isenção até amanhã (13) às 23h59. A maioria dos cursos a distância funciona de forma semipresencial, com aulas presenciais aos finais de semana, nos polos espalhados nos diversos municípios alagoanos. Para a oferta atual, temos cursos nos municípios de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Olho D´Água das Flores, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema.
 
Concursos para jornalistas
 
Órgãos públicos de todas as regiões do país abriram concursos públicos para jornalistas. São oferecidas vagas em instituições como universidades, órgãos da justiça, Câmaras, Conselhos de Classe, entre outros. A região sudeste é a que oferece mais oportunidades. A maioria das vagas é para assessores de comunicação, mas também há postos para editores de vídeo, fotógrafos e cinegrafistas. São diversos os sites sobre concursos para a obtenção de informações. Aqui no nordeste as inscrições estão abertas para os Correios (CE) com inscrição até segunda-feira (16), para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, com inscrições até o próximo dia 20 e para a Universidade Federal do Ceará, com inscrições até o dia 12 de fevereiro. Pode ser um projeto para 2012. Escolha o seu e comece a estudar.
 
 
iapois no porto

Turistas do mundo inteiro chegam a Maceió todas as semanas nos mais variados cruzeiros. Quem anda encantando os turistas é a iapois Brindes, Cerimonial e Comunicação com a coleção de brindes artesanais que expressam a riqueza cultural do Paraíso das Águas. As peças que apresentam o colorido das fitas do guerreiro são as prediletas dos visitantes. 
 
 
Pós-Graduação
 
Estão abertas as inscrições para 38 novas turmas de Pós-Graduação pelo Centro Universitário CESMAC. Este ano, a IES oferece 15 novos cursos em diversas áreas: destaque para o curso de Marketing Digital, em Maceió. As inscrições para a Pós-Graduação 2012.1 do CESMAC seguem até os meses de março e abril (a depender da especialização), com valor de 35 reais. Para os egressos da IES é concedido um desconto especial, ficando a inscrição no valor de 20 reais. A dica vai para a 3ª turma do curso de Assessoria de Comunicação e Marketing. Informações pelo telefone (82) 3221.9250. Para conhecer todas as opções disponíveis acesse www.cesmac.com.br/pos ou ligue para (82) 3215-2672 ou 3215-5029.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira