sexta-feira, 6 de abril de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac
Quinta-feira 29/03/2012


Prêmio Octávio Brandão
Jornalistas de diversos veículos de comunicação reuniram-se, na manhã desta terça-feira (27), no cinturão verde da Braskem, para o lançamento da 9ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. As inscrições já estão abertas e os jornalistas interessados em participar têm até o dia 28 de abril para produzir e veicular suas matérias e inscrevê-las na sede do Sindjornal. As categorias são: Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Telejornalismo, Webjornalismo, Reportagem Cinematográfica e Estudante. A solenidade de entrega do Prêmio será no dia 16 de junho, na casa de festas Armazen Uzina (bairro de Jaraguá). O Prêmio Octávio Brandão é fruto da parceria entre Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), do Sindjornal e Braskem e tem como objetivo despertar a consciência ecológica nas produções jornalísticas do Estado e, consequentemente, na sociedade.
 
Prêmio Abdias Nascimento 1

Hoje, as 8h30, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor/AL), em Maceio, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) vai oferecer um café da manhã à imprensa para anunciar o lançamento do catálogo da 1ª Edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. O evento contará com a presença da coordenadora do prêmio, jornalista Angélica Basthi que apresentará um vídeo-documentário sobre a 1ª edição do prêmio. O catálogo também está sendo lançado em: Brasília, João Pessoa, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O Prêmio Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, e é promovido em parceria com as Cojiras de Alagoas, Paraíba, São Paulo, Distrito Federal e o Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros do Rio Grande do Sul, vinculados aos respectivos sindicatos de jornalistas locais. O projeto conta com o patrocínio da Fundação Ford e da Fundação W. K. Kellogg.


Prêmio Abdias Nascimento 2
Lançado em 2011, a primeira edição mobilizou as redações do país. Foram mais de 150 trabalhos inscritos divididos em sete categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Mídia Alternativa ou Comunitária, Internet, Fotografia e Especial de Gênero. O objetivo da premiação é estimular uma cobertura jornalística mais expressiva sobre a população negra brasileira. O ex-senador Abdias Nascimento foi um ícone no combate ao racismo no país. Nascido em 1914, desenvolveu vasta produção intelectual como ativista, político, pintor, escritor, poeta, dramaturgo. Como jornalista, foi repórter do Jornal Diário, além de ter trabalhado em vários periódicos. Fundou o Jornal Quilombo e também é filiado no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro desde 1947. Faleceu aos 97 anos na noite de 23 de maio de 2011. Acompanhe as novidades no site: www.premioabdiasnascimento.org.br


Concerto de Páscoa
Após o sucesso no ano passado com show de Yamandú Costa, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas retoma o projeto Concerto de Páscoa do Teatro Deodoro e traz a Maceió, em sua segunda edição, no próximo dia 12 de abril, o duo formado pelo alagoano Fernando Melo e pelo paulistano Luiz Bueno no show “34 anos de DUOFEL”, que será o lançamento do DVD “Duofel Plays The Beatles – Live - The Cavern Club Liverpool”. Informações: (82) 3315-5665.

Artes Visuais

A Casa do Patrimônio de Maceió irá selecionar exposições nas áreas de artes plásticas, intervenção, videoarte, performance, instalação ou outras experimentações no campo das artes visuais. Ao longo do ano, serão realizadas sete exposições temporárias, que poderão ser visitadas de terça a domingo, das 11h às 17h. O edital, aberto até o dia 12 abril, pode ser adquirido através do email iphan-al@iphan.gov.brou 3223-3836 ou 3221-6073.

Curso on line

Na próxima segunda-feira (02), das 19 as 22 h, a Escola de Comunicação Comunique-se estará oferecendo o curso on line “Comunicação eficaz: como dimensionar seu plano”. Nele você aprenderá a reconhecer públicos estratégicos que interagem com a organização e que podem interferir nos negócios e a traças alinhamentos estratégicos, discurso e posicionamento corporativo, entre outros temas. O investimento é de R$120,00 e as inscrições são feitas pelo sítio da escola www.escoladecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira