sexta-feira, 13 de abril de 2012

Assessoria&Comunicação


Coluna Cejac
Quinta-feira 12/04/2012


Jornalismo Ambiental

Quem quiser produzir e inscrever algum material no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental deve se apressar. O prazo termina no próximo dia 28. Realizado em parceria pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal)e a Braskem, o prêmio irá premiar os autores das melhores reportagens sobre o meio ambiente veiculadas entre abril de 2011 e abril de 2012. Os jornalistas serão contemplados em seis categorias: Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Telejornalismo, Webjornalismo, Reportagem Cinematográfica e Estudante. A divulgação do resultado e a festa de premiação serão em 16 de junho. Os vencedores receberão troféus e R$ 37 mil em dinheiro.

Comunique-se

“Como montar e gerir uma agência de comunicação” é o curso on line oferecido pela Escola de Comunicação Comunique-se na próxima terça-feira (17), das 19h às 22h. O curso fará uma do potencial de mercado de comunicação corporativa no Brasil, apresentando tendências, oportunidades e recompensas, e indicará modelos de gestão de negócio no segmento, além de mapear os papéis do empreendedor e abordar indicadores de sucesso. Maiores informações e inscrições podem ser obtidas através do endereço eletrônico da escola: http://www.escoladecomunicacao.com.br.

Pós Graduação

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de Especialização Lato Sensu em Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública, na modalidade à distância. Estão sendo ofertadas 450 vagas, sendo 150 vagas para cada curso, nos polos de Maceió e Arapiraca. As inscrições para a seleção dos cursos devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 23 de abril, no site http://www.copeve.ufal.br/

Direitos Humanos

A Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública da Universidade Federal de Alagoas promove nesta sexta-feira, (13), a Sessão Pública de instalação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos no Estado de Alagoas (CEEDHAL). O evento acontecerá às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, na Praça Dom Pedro II, s/n, no Centro de Maceió. Mais informações: 3214-1085.

Teatro

Nos dias 20 e 21 de abril, os cearenses do Grupo Teatro Máquina estarão em Maceió, apresentando seu premiado espetáculo "O Cantil" e realizando a oficina "Jogo e repetição", com base nos procedimentos de trabalho do grupo. As atividades são gratuitas e acontecerão no Teatro Sesi Pajuçara. O espetáculo foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012 e está em circulação pelo nordeste. As inscrições para a oficinas devem ser feitas pelo site www.teatromaquina.com. Mais informações: (82) 9959-2391 ou (85) 8658 0246.

Lomo Matrix

O primeiro encontro Lomo Matrix do Nordeste, já realizado em outras capitais do Brasil, acontecerá em Maceió no dia 14 de abril, às 13h27, no Posto 7. Por iniciativa de um grupo de entusiastas da fotográfica analógica, a experiência fotográfica irá recriar os efeitos do filme Matrix, que funciona da seguinte maneira: um grupo de fotógrafos forma um círculo, outra pessoa faz algum movimento no centro e é fotografado por todos simultaneamente, congelando a cena e criando um movimento de 360º semelhante ao filme. O evento é gratuito. Assista ao teaser: https://vimeo.com/39647315.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira