sexta-feira, 6 de abril de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac
Quinta-feira 05/04/2012


Piso Nacional

No dia 31 de março, em Assembleia Geral do Conselho de Representantes da FENAJ realizada em Brasília, entre os diversos temas de interesse da categoria, teve destaque a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, definida para o dia 11 de abril. O PL 2960/11, que cria o piso nacional dos jornalistas, foi apresentado ao Conselho de Representantes da FENAJ pelo assessor de comunicação do deputado André Moura (PSC-SE), Marcelo Gomes, que também expôs algumas peças da campanha a ser desencadeada pela aprovação do projeto. No dia 11 de abril, durante um café da manhã na Câmara dos Deputados, será apresentado aos parlamentares o material da campanha pela aprovação do projeto do piso nacional dos jornalistas e anunciada a Coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas.

Comunique-se

No próximo dia 10, a Escola de Comunicação Comunique-se realiza o curso de “Comunicação eficaz: como dimensionar seu plano”. No conteúdo assuntos como: alinhamento estratégico; discurso e posicionamento corporativo; grupo de trabalho de comunicação e plano diretor de comunicação; dimensionamento dos recursos humanos e financeiros e montagem e desenvolvimento de equipe interna. No mesmo dia também acontece o curso de “Jornalismo no mundo do varejo”, que traz abordagens envolvendo: panorama do setor; varejo de rua e o varejo de shopping; varejo online; marcas de sucesso e possibilidades de aquisição, entre outros assuntos. As duas ofertas acontecem de forma on-line, das 19h às 22h. Informações e inscrições no pelo telefone: (11) 3897-0860 ou ainda no e-mail: cursos@comunique-se.com.br.

Aberje em Salvador

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) oferecerá no dia 26 de abril, em Salvador, o curso “Comunicação Interna como ferramenta de gestão”, ministrado pelo professor Luiz Gaulia. A proposta é alinhar teoria e prática na comunicação interna tendo como objetivo capacitar os participantes a desenvolverem soluções de comunicação em suas rotinas de trabalho através de uma visão holística, integrada e integradora dos processos de trabalho e gestão. Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.aberje.com.br/servicos_cursos_detalhes.asp?id=129


Evolução da Medicina

Na próxima semana, de 11 a 14, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, Maceió sedia o“Congresso Internacional da Evolução da Medicina – Enigmas da Vida – da medicina milenar às nanotecnologias”. Durante os quatro dias, serão debatidos temas como “as conquistas da medicina no século XX e perspectivas para o XXI”; “Evolução dos transplantes de órgãos”; “Pesquisa genética: genoma, células-tronco”;“Nanotecnologias na saúde”; “Robótica”; entre outros assuntos ligados às ciências biológicas e da saúde em discussão e destaque na medicina mundial. A programação completa você encontra no site do evento e no www.cesmac.com.br.


Canal de Comunicação

A Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac) reforça a importância da contribuição dos jornalistas que atuam nas Assessorias, com notas para este espaço. Os textos devem ser, de preferência, curtos e com as informações principais, além dos contatos. O nosso canal de comunicação é cejac.al@gmail.com.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira