segunda-feira, 11 de junho de 2012

Assessoria&Comunicação

Coluna Cejac

Quinta-feira 07/06/2012


Forró dos Jornalistas 2012

O Sindjornal convida a todos os associados para o esperado Forró dos Jornalistas, que será realizado no próximo sábado (09), a partir das 21 horas no salão de festas Chez Marie. Animado pelo trio de forró Gogó da Ema, a festa será aberta com a apresentação do Coro Prisma de Maceió, que este ano está trabalhado em um tributo aos cem anos de nascimento de Luiz Gonzaga e fará uma pequena mostra deste projeto. A entrada é franca, bastando a apresentação da carteira de jornalista.


Prêmio Octávio Brandão

Os organizadores do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental abriram inscrições para mais uma oficina de jornalismo ambiental. O evento, marcado para as 9 horas do dia 16, no cinturão verde da Braskem, reunirá jornalistas de vários veículos de comunicação, além de estudantes de jornalismo. A oficina é realizada todos os anos e antecede a solenidade de entrega do prêmio, realizada na noite do mesmo dia. Cerca de 110 jornalistas e estudantes estão disputando este ano o concurso, que contempla com R$ 37 mil e troféus os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente. As inscrições para a oficina de jornalismo ambiental devem ser feitas com o Sindicato dos Jornalistas, através do telefone 3326-9168. As vagas são limitadas. Fonte: Sindjornal e NEJ-AL.


Em tempo...

Além do Delane Barros, da Ascom da Semed, participaram do Mega Brasil, ocorrido em São Paulo na semana passada, o(a)s jornalistas Fabiana Vasconcelos (Semas), Raimundo Nonato Vasconcelos (Secom) e Vanessa Napoleão (PRT). As assessorias de comunicação desses órgãos públicos estão preocupadas em atualizar seus profissionais. Parabéns e que outras sigam o exemplo.


A Comunicação em ano eleitoral

As eleições municipais deste ano já movimentam os comunicadores que atuarão em campanhas e aqueles que estão nos departamentos de comunicação de prefeituras e câmaras de vereadores. Discutir o tabuleiro desse jogo político envolvendo profissionais de comunicação é o tema de mais um curso do Comunique-se. As mudanças de cenários em ano eleitoral; Planejamento preventivo e reativo em crises políticas; Estratégias de fortalecimento na comunicação governamental, entre outros assuntos farão parte da programação. O curso será ministrado pelo jornalista João Marcos Rainho, que também é educador e consultor de comunicação e marketing há 20 anos. A atividade acontece no dia 28, das 9h às 12h, com investimento de R$ 120,00. Para outras informações acesse: http://educacao.comunique-se.com.br/.


Curso em São Paulo

No próximo dia 13 de junho, a ABERJE promove o curso “Como Planejar uma assessoria de imprensa de resultados: novas estratégias baseadas em cases de sucesso”, com o jornalista sócio-diretor da Retoque Comunicação, Luiz Chinan. Mais uma vez, o evento será realizado em São Paulo, das 9h às 18h, na Av. Angélica, 1761, 2º andar – Higienópolis, São Paulo. Mais informações no site www.aberje.com.br/cursos, pelo e-mail cursos@aberje.com.brou, ainda, no telefone (11) 3662-3990.


Centenário

A Assessoria de Comunicação do Centro Universitário CESMAC informa à sociedade alagoana que está preparando uma programação especial para celebrar o Centenário do Pe. Teófanes Augusto de Araújo Barros, fundador da Instituição de Ensino e um fomentador da educação no Estado de Alagoas. Se estivesse vivo, Pe. Teófanes completaria 100 anos de vida em 13 de julho deste ano. Na programação, missa solene, homenagens na Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores e uma série de outras atividades. A programação completa, em breve, no site www.cesmac.com.br.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira