sábado, 30 de junho de 2012

Assessoria&Comunicação

COLUNA CEJAC
Quinta-feira 28/06/2012

Congresso Nacional dos Jornalistas

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Acre divulgaram, no Rio de Janeiro, durante a Eco+20, o 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Rio Branco, no Acre. Com o tema Os Desafios do Jornalismo e sua Contribuição para o Desenvolvimento Sustentável, o evento marcado para os dias 7 a 10 de novembro tem previstos em sua programação cinco painéis, três rodas de conversa, seis oficinas e plenárias de deliberações diárias.


Redes Sociais

Abordar os principais aspectos do mercado de mídia digital no Brasil. Contextualizar dados de audiência, hábitos e tendências no comportamento de consumo das redes sociais. Discutir a inserção do planejamento estratégico nas redes sociais, bem como, em nível tático, atuar em monitoramento e otimização de resultados. Capacitar o participante para a compra de mídia social. Elaborar, como dinâmica, o planejamento de uma “Campanha nas Redes Sociais”, incluindo mensuração de sucesso. Esses são alguns dos objetivos do curso, que acontece via on-line no dia 7 de julho, das 19h às 22h. A aula será ministrada por Daniela Oliveira, mestranda em Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), Especialista em Mídias Digitais e bacharel em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda. Outras informações no www.educacao.comunique-se.com.br.


Prêmio Estácio de Jornalismo

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, que escolherá as melhores reportagens voltadas para o “Ensino Superior”, se encerram no próximo sábado (30) e serão aceitas as matérias que foram publicadas até o dia 10 de junho. Com premiação total de R$ 68 mil - que serão distribuídos para os vencedores de cada categoria -, o objetivo principal do prêmio é promover coberturas jornalísticas sobre o tema educacional e promover o debate. Os jurados contarão com jornalistas de Veja, Folha de S. Paulo e Band. Profissionais e veículos de comunicação de todo o país podem participar. 'TV', 'Rádio', 'Internet' e 'Impresso' são as categorias, que estão divididas em nacional e regional. Os iinteressados devem acessar o site do prêmio para realizar o cadastro.


Gestão de Crise

A segunda turma do curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing do CESMAC realiza, no próximo dia 07, o evento “Desafios de Uma Gestão de Crise”. A organização do evento propõe o debate sobre como agir diante de problemas que podem afetar a imagem das empresas. O encontro conta com a participação de nomes como: Marcos de Barros Pinto, Gerente de Comunicação do Grupo Gol (SAODS VRG Linhas Aéreas S.A.); Gustavo Mascarenhas, Assessor de Comunicação e Sócio na Agência Newpubb e Ivan Bergson, Secretário de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió. O evento acontece no auditório da Unidade de Educação, Comunicação e Serviço Social do CESMAC, antigo Colégio Guido. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível. Outras informações no e-mail: desafiosnagestaodecrises@hotmail.com. A iniciativa também está no Facebook com o tema do evento e no twitter: @gerenciadecrise.


Gestão da Comunicação

A FGV On line com inscrições abertas para a próxima turma do curso Gestão da Comunicação que iniciará suas atividades no dia 27 de agosto. O curso tem duração de 30 horas e versará sobre as duas principais estratégias da comunicação empresarial: a institucional e a mercadológica. O investimento é de R$880,00 (que podem ser parcelados sem juros) e as inscrições para o curso se encerrarão no dia 08/08/2012. Maiores informações e inscrições em http://www5.fgv.br/fgvonline/InternaInternaCurso.aspx?prod_cd=GECOMEAD_00

Canal de Comunicação

A Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac) reforça a importância da contribuição dos jornalistas que atuam nas Assessorias, com notas para este espaço. Os textos devem ser, de preferência, curtos e com as informações principais, além dos contatos. O nosso e-mail é o cejac.al@gmail.com.

Adriana Cirqueira Freire





Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira