segunda-feira, 25 de junho de 2012

Assessoria&Comunicação


COLUNA CEJAC
Quinta-feira 21/06/2012
 

Informativo Eletrônico

A Secretaria de Comunicação Social do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59ºBIMtz) divulgou esta semana seu boletim informativo eletrônico, o “Sentinela da Terra dos Marechais”, com algumas atividades da instituição neste primeiro semestre. Para receber informativo ou outras informações basta enviar um e-mail para comunicacao59@yahoo.com.brou entrar em contato pelo telefone 3202-5921.

Curso de Formação
A MkPlus trará a Maceió o Curso de Formação de Multiplicadores de Treinamento nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, das 9 as 18 horas. É dirigido a gerentes, coordenadores e analistas de recursos humanos, T&D e Qualidade, profissionais liberais e demais pessoas que desejam aprimorar habilidades e melhorar o desempenho em suas apresentações (cursos, palestras e treinamentos). Maiores informações em www.mkaplus.com.br ou pelos telefones (47) 3367 9287 / 9625 6267.

Edição de Matérias
Como estruturar uma matéria levando em consideração o tipo de jornal no qual ela será veiculada (hard news, matéria especial, investigativa); A importância da imagem na matéria e dos sons originais do material captado; Como escrever para Internet ou escolher a melhor parte da entrevista e elaborar a cabeça e o pé de uma matéria. Essas e outras temáticas farão parte do curso de Edição de Matérias Audiovisuais, que acontece no dia 07 de julho via internet. A promoção da Escola de Comunicação Comunique-se e o investimento é de R$ 150,00. O ministrante do curso será Alfredo Tocci Fiho, jornalista desde 1984 e especialista em telejornalismo. Tem experiência em pauta, produção, direção, reportagem e edição de matérias de diversas editorias, hardnews e séries especiais de reportagens. É editor do programa Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, e tem passagens pelas emissoras Cultura, SBT, Globo e Record. Para informações, acesse: http://educacao.comunique-se.com.br.

Tecnologia e Comunicação
Essa é para você ir se organizando: nos dias 5 e 6 de setembro, a NOW!DIGITAL Business realiza a 6ª Edição Internacional do Digital Age 2012 – considerado o principal evento de marketing, tecnologia digital e mídia do mercado brasileiro. Serão mais de 800 executivos discutindo as melhores práticas de inovação em marketing e comunicação. Nas abordagens: Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Flipboard, Paywall, Mobile Payment, Cloud Computing, Digital TV, Crowdsourcing, Apps, Tablets, Smartphones, Online Games, YouTube... Seu vocabulário mudou e para fazer negócios no Século XXI é preciso conectar a tecnologia e o marketing. Steve Jobs e Philip Kotler. Silicon Valley e Mad Men. O Geek e o Criativo. O Analógico e o Digital. O evento acontece em São Paulo. Mais informações em http://www.digitalage20.com.br/2012/.

Aberta a temporada de férias
Com a chegada das férias do mês de junho, a criançada terá motivos de sobra para se divertir no Shopping Pátio Maceió. Até o dia 15 de julho o mundo mágico de Alice no País das Maravilhas estará disponível para os pequenos clientes. O espaço reservado para as aventuras de Alice e sua turma traz uma decoração personalizada e cheia de brincadeiras e contos. A entrada é gratuita e está aberta todos os dias, das 10h às 22h.


Acessibilidade e Inclusão no Prêmio Alcoa
Desde sua época de estudante de Design da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Rafael Simon foi incentivado por um de seus professores a pensar em projetos com um objetivo social. Foi assim que ele desenvolveu o refrigerador doméstico universal, o projeto vice-campeão da categoria profissional. O diferencial do refrigerador proposto é a sua adaptação a cadeirantes, uma vez que os produtos hoje existentes não favorecem a utilização desse público. O 10º Prêmio Alcoa é um concurso científico e cultural que visa incentivar a pesquisa e a difusão da aplicação do alumínio. A Alcoa divulgou em 31 de maio - durante evento no Innova Center Convention, em São Paulo (SP) - os campeões da décima edição. Para saber detalhes desse projeto acesse www.alcoa.com.br

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário no blog da Adriana Cirqueira